Próximo smartphone gamer da Xiaomi aparece no Geekbench com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

Próximo smartphone gamer da Xiaomi aparece no Geekbench com Snapdragon 855 e 12GB de RAM

O nome ainda não foi oficializado, mas já foi confirmado que ele terá resfriamento líquido

20/10/2018 às 19:15
Análise

Análise: Xiaomi Black Shark - Xiaomi começa bem no segmento d...

Smartphone gamer da Xiaomi chama mais atenção pelo sistema do que pelo hardware

O próximo smartphone gamer da Xiaomi apareceu em uma lista de especificações no Geekbench. A lista confirma o SoC octa-core de última geração da Qualcomm, o Snapdragon 855, e também uma versão com 12GB de RAM. Ainda não foi confirmado oficialmente o nome do aparelho, mas na listagem ele está descrito como Black Shark AAA.

O diretor de produtos da Xiaomi, Wang Teng Thomas, confirmou pela rede social Weibo, que o próximo Black Shark já está nos retoques finais, ele afirmou que o smartphone é "cheio de personalidade e muito legal". Foi falado também que ele vai ter resfriamento líquido, algo comum em PCs gamer, mas ainda não é explorado no mercado mobile. O resfriamento líquido é usado para manter o aparelho em uma temperatura "normal" para não comprometer a velocidade que desempenha suas funções, especialmente importante se usado em jogos.

A listagem acima está falando sobre o Black Shark AAA, o sistema operacional é o Android 9 Pie e a frequência é de 1,78GHz. O Blackshark 2 alcançou 3.516 pontos no teste single-core e 11.413 pontos no teste multi-core no benchmark, com sua versão de 8GB de RAM. Esses números são muito positivos e ficam bem acima da média de bons smartphones, e a Xiaomi aparentemente irá disponibilizar uma versão com ainda mais memória RAM.

O smartphone está seguindo a linha de outras fabricantes de equipar investir em aparelhos mobiles para jogos, apesar disso, ainda não há disponível aplicativos que façam uso de toda a capacidade dos novos smartphones topos de linha. Espera-se que no futuro o mercado de games para smartphones se intensifique, apesar de muitos gamers ainda não gostarem do segmento de jogos mobile.

O Black Shark chegou ao mercado em abril de 2018 como o primeiro smartphone gamer da Xiaomi, logo em outubro do mesmo ano lançou o sucessor que foi chamado de Black Shark Helo. Ainda não foi divulgado quando a próxima atualização do smartphone gamer vai chegar ao mercado, mas não deve demorar muito. Caso tenha se interessado sobre a linha gamer da Xiaomi, nós temos análise completa do primeiro Black Shark:

 

Via: mysmartprice
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.