Tesla confirma data de lançamento para o Model Y: dia 14 de março
Créditos: Inverse

Tesla confirma data de lançamento para o Model Y: dia 14 de março

Elon Musk afirma que modelo será 10% maior e 10% mais caro que o Model 3

Ativo usuário do Twitter, Elon Musk, fundador da Tesla, afirmou que o próximo carro da companhia, o Model Y, vai ser revelado oficialmente no dia 14 de março, em Los Angeles. 

O carro, segundo Musk, é 10% maior que o Model 3, então deve custar mais ou menos 10% mais caro, e ter uma autonomia um pouco menor, já que vai usar a mesma bateria. O tamanho soa como um exagero, já que literalmente 10% maior ultrapassaria até o Model X, o que provavelmente não será o caso. Já 10% mais caro é mais fácil de acreditar.

Infelizmente ainda não foram divulgados muito detalhes sobre o carro, além dele ser um SUV e, claro, elétrico, que é toda a proposta da Tesla como montadora de automóveis. 

Musk afirmou que na apresentação todos os detalhes serão revelados, incluindo as especificações do modelo e preços, além da chance de andar com o carro para os participantes do evento.

Seguindo a política da Tesla, devem chegar ao mercado primeiro as versões mais completas e variantes AWD e Performance do carro, mais caras. Somente mais tarde é que a Tesla deve começar a oferecer a opção "base" mais acessível do Model Y. O Model 3, por exemplo, só alcançou o valor de US$ 35.000 nessa semana.

Continua após a publicidade

As vendas do novo carro devem ser feitas exclusivamente pela internet, como já acontece com os outros carros a partir deste ano.

Fonte: Notícias Automotivas
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.