Especificação USB4 é apresentada com maior desempenho e transmissão de imagens
Créditos: Android Central

Especificação USB4 é apresentada com maior desempenho e transmissão de imagens

Novo modelo de conector é baseado no padrão Thunderbolt e tem velocidades de até 40Gbps

O USB Promoter Group, também conhecido como USB-IF, anunciou uma nova versão do extremamente popular padrão de conectores Universal Serial Bus. A novidade se chama   e é baseada na avançada tecnologia Thunderbolt, que é de responsabilidade da Intel.

28/08/2018 às 13:03
Notícia

Samsung apresenta monitor curvo QLED CJ79 de 34 polegadas par...

Display é o primeiro da Samsung com suporte a Intel Thunderbolt 3

A grande melhoria do novo conector é que ele possui o dobro da largura de banda, permitindo transferir arquivos e conteúdos de maneira muito mais rápida. Ele ainda tem suporte para conexão com múltiplos dispositivos de maneira simultânea, inclusive podendo transferir dados ao mesmo tempo em que envie imagens para um monitor.

O USB4 é totalmente retrocompatível, o que significa que ele pode ser usado com computadores, dispositivos e smartphones com as gerações USB 3.2, USB 2.0 e Thunderbolt 3, por exemplo.

"O objetivo primário do USB é entregar a melhor experiência de usuário combinando dados, display e entrega de energia através de uma solução de conexão amigável ao usuário e com um cabo robusto. A solução USB4 especificamente modifica a experiência de barramento para melhorar ainda mais essa experiência ao otimizar a combinação de dados e display através de uma única conexão e permitindo o dobro da performance".
- Brad Saunders, chairman do USB Promoter Group

O novo padrão da USB-IF utiliza cabos USB Tipo-C já existentes para entregar até o dobro da largura de banda presente no padrão USB 3.2 Gen 2 – também conhecido como USB 20Gbps. Para isso, porém, é necessário que o cabo em si seja certificado para 40Gbps de desempenho.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.