Facebook permite ativar Modo Escuro do Messenger através de Easter Egg em emoji

Facebook permite ativar Modo Escuro do Messenger através de Easter Egg em emoji

Empresa reforça que trabalho na opção ainda está em progresso e podem existir inconsistências

O Facebook começou a permitir que seus usuários ativem o modo escuro do aplicativo de mensagens Messenger, mas essa opção não pode ser encontrada no menu de configurações – ao menos não inicialmente. Ao invés disso, a equipe comandada por Mark Zuckerberg decidiu implementar a função através de um easter egg.

06/02/2019 às 09:48
Notícia

Facebook libera função de apagar mensagens no Messenger; Veja...

Qualquer um pode apagar um conteúdo enviado, mas existe uma restrição

Para conseguir isso, é necessário enviar um emoji de lua crescente em alguma conversa com outro usuário ou com um grupo (ou até com você mesmo). Assim que a figura foi enviada, uma mensagem deverá aparecer dizendo "Você encontrou o modo noturno".

Caso só enviar o emoji não seja suficiente, alguns usuários relataram que clicar um ou algumas vezes na figura da lua crescente. Depois disso, um seletor para o recurso pode ser encontrado no menu de configurações do Messenger, onde haverá uma opção chamada "Modo Escuro".

    

Ao ativá-la, toda a interface do app ficará escura, com um fundo totalmente preto. Isso é especialmente atraente para usuários de smartphones com display AMOLED, onde os pretos são mais profundos e a exibição da cor ajuda a economizar bateria.

Via: GSMArena Fonte: Reddit
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.