Novas fotos feitas com o Galaxy S10+ mostram todos os efeitos feitos pela câmera

Novas fotos feitas com o Galaxy S10+ mostram todos os efeitos feitos pela câmera

Nas imagens é possível ver como fica o foco seletivo, o AR emoji e os detalhes de cores

22/02/2019 às 09:08
Notícia

Galaxy S10+ está em primeiro lugar no ranking do Dxomark e é ...

O aparelho da Samsung alcançou os dois primeiros colocados: Huawei P20 Pro e Mate 20 Pro

O site Cnet divulgou algumas fotos feitas com o Samsung Galaxy S10+. Nelas é possível ver os efeitos que são feitos pelas câmeras, desde fotos normais em dias com boas condições de luz, até os efeitos desfocado, de primeiro plano e usando o AR emoji, que transforma o rosto de uma pessoa em um emoji.

O conjunto de câmeras do Galaxy S10+ está em primeiro lugar no ranking da DXOmark, com a mesma pontuação dos smartphones da Huawei o Mate 20 Pro e o P20 Pro. A sua câmera frontal ficou com pontos disparados na frente dos dois melhores smartphones para câmeras. 

As imagens na galeria abaixo foram compactadas, para ter acesso com as resoluções completas acesse o Cnet com a publicação oficial.

Nas três imagens acima é perceptível a boa resolução, mas também é importante levar em consideração que as fotos foram feitas ao ar livre com uma boa condição de iluminação. As cores e o balanço de branco aparentam bons resultados e também os detalhes das imagens são nítidos.

Um efeito próprio da Samsung é o AR Emoji, que transforma o rosto da pessoa em um emoji que se pareça com ela no momento em que a câmera for apontada. Na captura abaixo é possível ver como isso acontece:

Continua após a publicidade

Outro destaque para a câmera do Galaxy S10+ são os efeitos de desfoque no fundo, que dão um efeito de priorizar o plano principal, que pode ser feito por uma pessoa ou por qualquer objeto em destaque. Nas fotos tiradas por Jessica Dolcourt do Cnet o efeito foi testado com pessoas, na captura abaixo está um dos exemplos publicados no site, o primeiro plano fica colorido e o fundo fica desfocado em tons do preto ao branco:

A câmera também consegue fazer o foco seletivo em algum ponto específico na imagem. Esse efeito pode dar uma ideia de movimento e também faz com que o que não está no foco não fique nítido, dando importância para um lugar específico da foto, como por exemplo nesta próxima imagem:

Para acessar a publicação completa e ver as outras fotos feitas com o Galaxy S10+, na resolução completa, acesse o link da fonte abaixo:

Fonte: Cnet
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.