YouTube começa a desabilitar comentários em vídeos que envolvem menores de idade
Créditos: Android Central

YouTube começa a desabilitar comentários em vídeos que envolvem menores de idade

Apenas alguns criadores de conteúdo poderão usar o recurso, mas terão que fazer moderação frequentemente

Em mais um esforço para limpar a sua imagem, o YouTube anunciou que está desabilitando comentários em vídeos que envolvem menores de idade. O objetivo do site é se tornar um ambiente menos predatório para crianças, após vídeos de diversos youtubers de grande porte mostrarem a ação de predadores sexuais dentro da plataforma.

Em uma publicação no seu blog, o YouTube disse que já bloqueou os comentários em milhões de vídeos que envolvem a participação de menores de idade. Segundo as informações, apenas alguns criadores de conteúdo vão ter a opção de manter os comentários ativos, mas terão que se comprometer em fazer uma moderação constante do que é publicado pelos usuários.

Recentemente, o site derrubou mais de 400 canais e deletou milhares de comentários de predadores sexuais em vídeos com menores de idade. As ações vieram após diversos anunciantes de peso, como Disney, Nestlé e Epic Games, retirarem propagandas da plataforma por receio de terem suas marcas relacionadas a esse tipo de polêmica. 

26/01/2019 às 17:50
Notícia

YouTube vai ficar mais exigente com suas recomendações e para...

Empresa anunciou mudança que vai afetar vídeos que chegam perto demais de violar as regras

Além de tentar acabar com os predadores sexuais, o YouTube também está trabalhando para exterminar vídeos que exibem menores de idade em situações de risco, como em desafios perigosos. "Vídeos que incentivam desafios prejudiciais e perigosos visando qualquer público também são claramente contra nossas políticas".

A empresa também pede que usuários que acabem encontrando vídeos prejudiciais façam denúncias para que os moderadores da plataforma façam uma análise do conteúdo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: YouTube
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.