Garoto de 14 anos cria reator de fusão nuclear dentro de casa
Créditos: Fox News

Garoto de 14 anos cria reator de fusão nuclear dentro de casa

O adolescente, que usou peças compradas no eBay, pode ser o mais jovem do mundo a alcançar o feito

Jackson Oswalt, um garoto de 14 anos de idade dos Estados Unidos, se tornou uma das pessoas mais jovens do mundo (ou a mais jovem) a criar um reator de fusão nuclear. Ele fez os experimentos dentro de sua própria casa, num cômodo da casa que tinha sido reservado para seus brinquedos.

12/02/2019 às 15:03
Notícia

Elon Musk diz que se mudar para Marte um dia vai custar talve...

Empresário destaca ainda que o "ticket" para voltar pela sua empresa não será cobrado

O garoto iniciou o projeto quanto tinha 12 anos de idade e diz que o concluiu no dia 19 de janeiro de 2018, algumas horas antes de completar 13 anos.

Como prova de que o reator foi finalizado há mais de um ano, Oswalt apresenta uma publicação que ele fez no fórum Fusor em fevereiro do ano passado. Lá, ele apresenta seus resultados no programa PulseCounter e fotos de seu equipamento.

 

O adolescente comprou as peças que ele necessitava para o projeto através do site de leilões e comércio eletrônico eBay. Segundo ele, porém, muitas vezes as partes não eram exatamente do jeito que ele queria. Por isso, Oswalt acabou ele próprio fazendo algumas modificações para conseguir completar o projeto.

  

"Depois de um tempo, ficou realmente simples perceber como tudo funcionava junto, mas no começo eu definitivamente estava tendo que entender um aspecto específico daquilo, memorizando o que aquilo realmente significava e então seguindo em frente para um aspecto diferente. Eventualmente, todas essas peças do quebra-cabeças se juntaram para fazer um bom projeto".
- Jackson Oswalt em entrevista à Fox News

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Fox News, Fusor, Science Alert
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Procurando um celular bom, bonito e barato? O OnePlus Nord 2 5G pode ser uma boa opção

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.