Apple estaria trabalhando para implementar rastreamento de sono nativo no Watch
Créditos: Apple

Apple estaria trabalhando para implementar rastreamento de sono nativo no Watch

Objetivo seria ganhar espaço no mercado de rastreamento fitness e de saúde

A Apple estaria planejando adicionar suporte nativo a rastreamento de sono no seu relógio inteligente Watch, em busca de melhorar sua posição no mercado de vestíveis com foco em fitness e saúde.

15/02/2019 às 09:54
Notícia

Atualização do Galaxy Wearable app revela linha de novos prod...

Os novos produtos devem ser revelados junto ao Galaxy S10 na próxima semana

De acordo com o site Bloomberg, a fabricante norte-americana estaria promovendo um programa de testes em locais secretos dentro de uma sede em Cupertino, nos Estados Unidos. A informação vem que pessoas que estão familiares com essa estratégia da Apple, e que afirmam que o objetivo é adicionar o recurso ao Watch até 2020.

Site Oficial: Apple Watch

Em 2017, a companhia adquiriu a startup finlandesa Beddit, que produz um sensor de rastreamento de sono. A Apple ainda vende esse produto em seu site oficial e lançou uma versão atualizada desse dispositivo no final de 2018.

A empresa tem lançado novas versões do Watch durante o período da primavera (entre setembro e dezembro) todo ano desde 2016. O relógio inteligente tem sido apontado pelos executivos da Apple como uma solução para compensar as vendas dos iPhone, que estão abaixo do esperado.

Segundo a firma especializada em análise de mercado, Strategy Analytics, a linha Apple Watch foi responsável por 4,5 milhões de unidades enviadas aos lojistas, representando 45% do mercado.

Via: Bloomberg
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.