BlackBerry processa Twitter alegando infração de patentes
Créditos: Exame

BlackBerry processa Twitter alegando infração de patentes

Ex-fabricante de celulares já está brigando com Facebook pelo mesmo motivo

A BlackBerry acredita que o Twitter copiou suas ideias no funcionamento de seus sistema de mensagens e notificações na rede social. É por isso que a ex-fabricante de celulares decidiu processar a plataforma, alegando a infração de ao menos seis patentes, que envolvem notificações no smartphone, o recurso de silenciar notificações para uma thread específica e técnicas de propaganda mobile.

A companhia, que não conseguiu acompanhar a mudança dos celulares antigos para os smartphones e desistiu do mercado depois de algumas tentativas mal-sucedidas, hoje em dia investe mais em software, especialmente para empresas. Ainda assim, a BlackBerry acredita que o Twitter "criou aplicações de mensagens mobile que copiam as inovações da BlackBerry, usando um número de recursos que melhoram a interface do usuário e funcionalidade que tornaram os produtos da BlackBerry num sucesso comercial e crítico tão grande."

25/08/2018 às 19:44
Notícia

BlackBerry faz teaser do seu próximo aparelho, o Key2 LE

Smartphone vai ser uma versão mais acessível do Key2 e vai aparecer na IFA 2018

É interessante destacar que a empresa está processando também o Facebook, por infrações em sete de suas patentes, envolvendo também recursos de interface, updates sobre status de eficiência da bateria, a possibilidade de mandar mensagens dentro de jogos e, assim como no caso do Twitter, o recurso de silenciar notificações. Em contrapartida, o Facebook está processando a BlackBerry de volta, também por causa de uma suposta infração de patentes. Os dois processos ainda estão em litígio na Justiça.

Fonte: TechCrunch
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.