Google Assistente é implementada no Maps e em feature phones

Google Assistente é implementada no Maps e em feature phones

Empresa aproveitou a MWC 2019 para trazer diversas atualizações relacionadas à assistente

A Google aproveitou sua passagem pela Mobile World Congress 2019 para apresentar uma série de anúncios e novidades sobre a sua assistente virtual impulsionada por inteligência artificial, que se chama apenas "Assistente". A principal novidade é a sua implementação no Google Maps, com suporte para todos os idiomas que a Assistente já fala, inclusive português brasileiro.

10/01/2019 às 12:01
Notícia

Assistente do Google agora pode ser intérprete e fazer traduç...

O recurso que foi apresentado durante a CES 2019 ainda apresenta alguns erros na tradução

Com isso, fica mais fácil de fazer chamadas telefônicas ou ouvir músicas enquanto se está dirigindo. Além disso, a implementação da ajudante virtual no aplicativo de navegação permite que o usuário peça instruções usando comandos de voz.

A empresa ainda anunciou a chegada da Assistente em feature phones – aqueles celulares antigos que não possuem sistemas mais avançados como Android ou iOS. A primeira parte desse processo é permitir a digitação usando voz nesse tipo de dispositivo com KaiOS.

Segundo a Google, utilizar a fala para escrever uma mensagem num aparelho do tipo é  mais rápido e fácil do que usar um teclado T9 – daqueles que usam vários cliques nos números de 1 a 9 para formar as letras.

"Dezenas de milhões de telefones mais acessíveis com KaiOS e Android Go com o Assistente embutido foram vendidos nos últimos dois anos. Como esses telefones se tornaram mais populares, vimos  no ano passado um aumento de sete vezes no número de usuários ativos do Assistente no Brasil, Índia, Indonésia e México. Em lugares onde as pessoas estão se conectando on-line pela primeira vez, milhões de pessoas estão descobrindo que a voz é uma maneira mais natural de interagir com a tecnologia e estão superando os obstáculos tecnológicos que antes pareciam estar fora de alcance".
- Comunicado oficial da Google

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Zenfone 8: o menor topo de linha de 2021? Tela de 5.9" e Snapdragon 888

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.