Light confirma parceria com a Sony para desenvolver 4+ módulos de câmera para smartphones
Créditos: Digitaltrends

Light confirma parceria com a Sony para desenvolver 4+ módulos de câmera para smartphones

A ideia é que essas configurações de fotografia sejam oferecidas nos telefones da próxima geração

02/02/2019 às 12:12
Notícia

Próximos smartphones da Sony, como o Xperia XZ4, podem vir co...

Empresa divulgou vídeo promovendo sua tecnologia DepthSense, que usa o recurso

A Light, referência em imagens computacionais avançadas, confirmou oficialmente uma parceria com a Sony Semiconductor Solution. O acordo permite que a empresa use  os sensores da Sony em seus projetos de referência, além de recomendá-los a seus clientes e parceiros.

Esses novos designs de referência combinam a tecnologia multicâmera da Light com os sensores de imagem da Sony para criar novos aplicativos e soluções para várias câmeras, começando com a introdução de smartphones com quatro ou mais câmeras.Essas configurações de fotografia serão oferecidas aos fabricantes de smartphones para os telefones da próxima geração.

“Estamos entrando em uma era totalmente nova de aplicativos inteligentes de imagens que transformarão smartphones, veículos autônomos e sistemas de segurança. Com os sensores de imagem de classe mundial da Sony, podemos introduzir inovações no espaço de criação de imagens com várias câmeras.”, disse disse Dave Grannan, CEO e co-fundador da Light.

A Light é a responsável pela câmera L16, que combinou 16 pequenos módulos de lente e sensor em uma câmera compacta projetada para corresponder ao desempenho de DSLR. A empresa também exibiu um protótipo de smartphone com nove lentes, concebido como prova de conceito, e trabalhou em parceria com a HMD Global na concepção de um coprocessador de imagem para o Nokia 9 PureView, que foi apresentado oficialmente ontem, dia 24.

Via: GSMArena Fonte: globenewswire, Digitaltrends, Xataka
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.