Nokia 9 Pureview agora é oficial com seu conjunto de cinco câmeras Zeiss
Créditos: CNET

Nokia 9 Pureview agora é oficial com seu conjunto de cinco câmeras Zeiss

Dispositivo conta com especificações topo de linha, mas vem com Snapdragon 845

A HMD Global enfim revelou oficialmente o Nokia 9 Pureview, confirmando a maior parte dos vazamentos e rumores que já haviam aparecido sobre o aparelho. O principal deles, claro, sendo o conjunto "quíntuplo" de câmeras na parte de trás do aparelho. Isso mesmo, são cinco câmeras, mais o flash e um sensor, dando o visual hexagonal que podemos ver nas imagens:

As lentes vêm certificadas pela marca Zeiss, famosa no segmento de câmeras. Todos os cinco sensores contam com 12MP, mas duas das câmeras são RGB e três monocromáticas. Elas trabalham em conjunto para compor a foto final, enquanto o sensor é, de certo modo, uma câmera também, servindo para calcular o ToF (time-of-flight) em relação ao objeto sendo fotografado.

O motivo para tantas câmeras, segundo a fabricante, é garantir a qualidade de imagem principalmente em sua profundidade, entregando fotos comparáveis a câmeras tradicionais. O aparelho, como seria de se esperar, é totalmente voltado para amantes da fotografia, contando com um modo inteiramente manual para o usuário poder mexer em diversas configurações antes de tirar a foto e oferecendo a opção de bater fotos em RAW, ou seja, com todas as informações captadas pelos sensores, sem compressão. Para trabalhar com as imagens depois, o Nokia 9 Pureview acompanha também uma versão mobile do Adobe Lightroom, gratuitamente.

As outras características do aparelho também são high-end. A tela P-OLED tem 5,99'', com selo HDR10 de qualidade e resolução QHD+, além de proteção Gorilla Glass 5. Embaixo do display temos o sensor de digitais e o aparelho é compatível também com destravamento por reconhecimento facial. A câmera frontal oferece 20MP com tecnologia Tetracell para melhorar fotos em condições ruins de luminosidade. O aparelho conta também com resistência IP67 contra água e poeira.

É interessante, no entanto, que a HMD Global optou por colocar um Snapdragon 845 no smartphone, em vez do mais moderno Snapdragon 855. Não que a versão anterior do processador high-end da Qualcomm vá enfrentar qualquer problema de performance tão cedo, mas geralmente quem investe num aparelho desse nível espera receber o que há de mais moderno em termos de hardware. 

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.