Novo update do Windows 10 1903 permite acessar o sistema de arquivos Linux pelo Explorer
Créditos: Diolinux

Novo update do Windows 10 1903 permite acessar o sistema de arquivos Linux pelo Explorer

A última atualização também aprimorou a experiência da linha de comando

15/02/2019 às 14:53
Notícia

Microsoft começa a testar grande atualização do Windows 10 qu...

Empresa ainda não divulgou o que incluirá no update e ainda lançará 2 novas versões em 2019

A próxima atualização do Windows está chegando e, de acordo com uma postagem feita no blog oficial da Microsoft na última sexta-feira, dia 15, vai trazer novas atualizações para o Subsistema Windows para Linux (WSL). A que ganha destaque é o acesso ao sistema de arquivos Linux do Windows.

Tornar esse acesso possível tem sido um recurso altamente solicitado e bastante esperado. No passado, criar e alterar arquivos do Linux no Windows resultava na perda de arquivos ou na corrupção de dados. Agora, isso poderá ser feito sem contratempos, disse Craig Loewn, Gerente de Projetos para WSL, que fez o post.

A melhor maneira de começar a usar esse recurso é abrir seus arquivos do Linux no File Explorer. Para fazer isso, é preciso abrir sua distribuição Linux (distro), certificando-se de que sua pasta atual é o diretório inicial do Linux e digitar explorer.exe. Isto irá abrir uma janela do File Explorer, localizada dentro da sua distro.

A partir daí, você pode acessar os arquivos que desejar, assim como faria com qualquer outro arquivo no File Explorer, e arrastar para outros locais, copiar e colar além de poder usar o menu do VSCode no diretório do WSL.

 Na parte da linha de comando, você pode encontrar os arquivos com \\wsl$\\.

Continua após a publicidade

O post, no entanto, lembra que as antigas regras ainda se aplicam, e o usuário não deve acessar seus arquivos do Linux dentro da pasta AppData, pois estaria ignorando o uso do servidor 9P (que facilita solicitações relacionadas a arquivos), o que significa que não teria acesso aos seus arquivos Linux, e poderia ainda corromper sua distribuição Linux. Além disso, o acesso aos arquivos Linux é tratado da mesma forma que o acesso a um recurso de rede, e quaisquer regras para acessar recursos de rede ainda serão aplicadas.

Além desse acesso, a última atualização também aprimorou a experiência da linha de comando, consolidando os comandos para o wsl.exe e adicionando mais funcionalidades de linha de comando.
Por fim, a equipe do Windows Console também fez algumas melhorias que poderão ser perceptíveis ao usar o WSL, e um post sobre essas novidades deve ser publicado em breve.

03/02/2019 às 15:59
Notícia

Nova versão de testes do Windows 10 permite usar aplicativos ...

Plataforma Windows Mixed Reality agora aceita qualquer programa desktop em ambiente virtual

Você pode conferir a publicação na íntegra com todas as informações aqui.

Via: Diolinux Fonte: Microsoft
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.