Streaming de games chegando? Google envia convites para conferência na GDC 2019
Créditos: 9to5Google

Streaming de games chegando? Google envia convites para conferência na GDC 2019

Rumores apontam que até um novo console deve aparecer no evento

Após os rumores, chegou a confirmação: a Google começou a enviar convites para a sua conferência na Game Developers Conference 2019, que será palco de novidades da empresa sobre games. A companhia convidou a imprensa utilizando uma imagem GIF contendo a data do show, a frase "Gather Around" e a imagem de um corredor que parece muito o ambiente de alguns jogos Triplo-A pós apocalípticos.

Segundo o TechPowerUp, a gigante da tecnologia pretende "revelar tudo" na conferência desse ano e também terá encontros com desenvolvedores para conversas mais técnicas. O principal foco da Google no evento deve ser o Project Stream, serviço de transmissão de games via web que foi testado pela empresa no ano passado. Isso já não é novidade, porém, existem rumores de que a empresa de Mountain View está preparando mais surpresas para a apresentação.

Novo console chegando?

Os rumores sobre a chegada da Google no mercado de games ganharam força na metade do ano passado, quando executivos da companhia foi para a E3 para conversar com desenvolvedores, publishers e empresários do ramo.

Na época, as especulações apontavam que além do Project Stream, que ainda não tinha sido apresentado, outro produto também estava em desenvolvimento: um console focado em streaming de jogos.

As informações sobre o suposto dispositivo físico da Google pararam por aí e desde então não tivemos grandes novidades sobre o produto. Ao que tudo indica, o hardware funcionaria de forma similar a um Chromecast, facilitando o streaming de games e ajudando a diminuir o delay.

A conferência da Google na GDC 2019 acontece no dia 19 de março, data em que realmente saberemos quais são os planos da multibilionária para o mercado de jogos eletrônicos.

Via: TechPowerUp
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.