DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2
Créditos: DJI

DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2

Novas versões dos produtos são aperfeiçoadas e otimizadas para missões profissionais e de alto risco

A fabricante chinesa DJI anunciou a sua nova plataforma Matrice 200 V2, que chega com aperfeiçoamentos e otimizações para missões profissionais e de alto risco envolvendo drones. Destaque para seu sistema de visão além do campo visual imediato, que vem da sigla em inglês BVLOS – Beyond Visual Line of Sight.

Isso significa que as melhorias de software e hardware promovidas na nova série M200 V2 permitem comandar a aeronave de maneira segura em locais remotos ou em situações de baixa visibilidade, como à noite.

Site oficial: DJI Matrice 200 V2 Series

A 2ª geração mantém o design resistente do original com capacidade de operar em qualquer condição climática. O produto é recomendado para aplicações como inspeções de segurança de infraestrutura e em construções, assim com em buscas e resgates de desaparecidos.

"Desde missões de mapeamento até inspeções industriais, organizações em todo o mundo confiam na DJI para fornecer soluções mais robustas, seguras e escaláveis. À medida que as organizações aumentaram suas frotas de drones de centenas para milhares, elas pediram melhores maneiras de gerenciar centralmente as operações de drones e estão usando drones para aplicações que exigem tecnologias mais seguras e confiáveis. Nossos drones atualizados da série Matrice 200 agora estão melhor equipados para missões complexas que salvam vidas, voos em locais remotos e voos à noite. As melhorias realizadas no DJI FlightHub proporcionam às organizações mais controle sobre suas frotas de drones e os dados gerados por elas".
- Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI

Confira abaixo novos recursos do DJI Matrice 200 V2:
Transmissão Confiável
– Equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 km de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeos digitais em alta resolução e com baixa latência.
Segurança de Dados - Todos os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados usando o padrão AES-256, garantindo que as informações das missões sejam protegidas e possam ser acessadas somente por pessoas autorizadas.
Precisão de dados - O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.
Segurança de voo – Projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, balizas anticolisão foram adicionadas na parte superior e inferior do drone para melhorar a segurança de vôo em condições de pouca luz e à noite. O drone também é equipado com o sistema AirSense da DJI usando um receptor ADS-B para fornecer aos pilotos de drone a consciência de se aproximar do tráfego aéreo que pode representar um risco de colisão.
Performance de voo – Os pilotos que usam de drones durante suas operações agora podem calibrar o novo centro de gravidade do drone com facilidade a partir do aplicativo DJI Pilot para melhorar o desempenho do voo.
Precisão de Dados – O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, câmeras, módulo GPS e módulo RTK, bem como cargas úteis de terceiros ou acessórios internos, fixando os dados de posição no centro do quadro da imagem para obter melhor precisão de dados.

  

Via: Drone DJ
Huami pode apresentar Amazfit Sports Watch 3 em evento no dia 27 de agosto

Huami pode apresentar Amazfit Sports Watch 3 em evento no dia 27 de agosto

A submarca da Xiaomi lançou banner de divulgação de um evento na próxima terça-feira


Tabela comparativa mostra como o Dji Mavic Mini pode se encaixar nos produtos da empresa

Tabela comparativa mostra como o Dji Mavic Mini pode se encaixar nos produtos da empresa

O drone ainda não foi confirmado, mas deve ser um dos menores da empresa, com 245 gramas


Resumo Conectado: Roupa VR, drones entregadores em Campinas e rumores do Moto G8

Resumo Conectado: Roupa VR, drones entregadores em Campinas e rumores do Moto G8

Rumores do Galaxy A91 com 108MP e atualização do Windows também são destaques!


Xiaomi apresenta ninho para cães e gatos Moestar Spaceship Smart Pet Nest

Xiaomi apresenta ninho para cães e gatos Moestar Spaceship Smart Pet Nest

Produto foi pensado para felinos de até 8kg e pequenos cachorros de até 4kg


Fotos de câmera com lente removível da DJI são publicadas na internet [Rumor]

Fotos de câmera com lente removível da DJI são publicadas na internet [Rumor]

Imagens seriam de projeto abandonado do Phantom 5 que nunca verá a luz do dia