DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2
Créditos: DJI

DJI apresenta nova linha de drones profissionais Matrice 200 V2

Novas versões dos produtos são aperfeiçoadas e otimizadas para missões profissionais e de alto risco

A fabricante chinesa DJI anunciou a sua nova plataforma Matrice 200 V2, que chega com aperfeiçoamentos e otimizações para missões profissionais e de alto risco envolvendo drones. Destaque para seu sistema de visão além do campo visual imediato, que vem da sigla em inglês BVLOS – Beyond Visual Line of Sight.

Isso significa que as melhorias de software e hardware promovidas na nova série M200 V2 permitem comandar a aeronave de maneira segura em locais remotos ou em situações de baixa visibilidade, como à noite.

Site oficial: DJI Matrice 200 V2 Series

A 2ª geração mantém o design resistente do original com capacidade de operar em qualquer condição climática. O produto é recomendado para aplicações como inspeções de segurança de infraestrutura e em construções, assim com em buscas e resgates de desaparecidos.

"Desde missões de mapeamento até inspeções industriais, organizações em todo o mundo confiam na DJI para fornecer soluções mais robustas, seguras e escaláveis. À medida que as organizações aumentaram suas frotas de drones de centenas para milhares, elas pediram melhores maneiras de gerenciar centralmente as operações de drones e estão usando drones para aplicações que exigem tecnologias mais seguras e confiáveis. Nossos drones atualizados da série Matrice 200 agora estão melhor equipados para missões complexas que salvam vidas, voos em locais remotos e voos à noite. As melhorias realizadas no DJI FlightHub proporcionam às organizações mais controle sobre suas frotas de drones e os dados gerados por elas".
- Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI

Confira abaixo novos recursos do DJI Matrice 200 V2:
Transmissão Confiável
– Equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 km de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeos digitais em alta resolução e com baixa latência.
Segurança de Dados - Todos os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados usando o padrão AES-256, garantindo que as informações das missões sejam protegidas e possam ser acessadas somente por pessoas autorizadas.
Precisão de dados - O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.
Segurança de voo – Projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, balizas anticolisão foram adicionadas na parte superior e inferior do drone para melhorar a segurança de vôo em condições de pouca luz e à noite. O drone também é equipado com o sistema AirSense da DJI usando um receptor ADS-B para fornecer aos pilotos de drone a consciência de se aproximar do tráfego aéreo que pode representar um risco de colisão.
Performance de voo – Os pilotos que usam de drones durante suas operações agora podem calibrar o novo centro de gravidade do drone com facilidade a partir do aplicativo DJI Pilot para melhorar o desempenho do voo.
Precisão de Dados – O novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, câmeras, módulo GPS e módulo RTK, bem como cargas úteis de terceiros ou acessórios internos, fixando os dados de posição no centro do quadro da imagem para obter melhor precisão de dados.

  

Via: Drone DJ

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia

Skydio começa expansão e fecha parceria para distribuir seus drones no Japão e Ásia

O objetivo das empresas é acelerar o desenvolvimento do mercado de drones industriais na região


Mercado de computadores teve primeiro crescimento anual completo em 8 anos

Mercado de computadores teve primeiro crescimento anual completo em 8 anos

Lenovo, HP e Dell somaram dois terços dos 268,1 milhões de envios feitos em 2019


Brasileiro bate recorde mundial do drone FIMI X8 SE voando por mais de 8.5Km

Brasileiro bate recorde mundial do drone FIMI X8 SE voando por mais de 8.5Km

A distância percorrida pelo piloto passa 3.5Km do recomendado pela submarca da Xiaomi


Drones ajudam a identificar resíduos plásticos em oceanos com IA

Drones ajudam a identificar resíduos plásticos em oceanos com IA

Organização The Plastic Tide utiliza tecnologia presente no Phantom 4 da DJI para detectar e classificar tipos de lixo


Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Propaganda para TV irá ser veiculada durante os playoffs da NFL