A Razer declarou oficialmente uma reestruturação em seu quadro de funcionários que resultou na demissão de 30 pessoas, o que representa mais ou menos 2% da força de trabalho total da empresa. A companhia não entrou em detalhes, mas os rumores indicam que a grande maioria desse pessoal saiu da divisão mobile, e que a Razer teria desistido de lançar uma nova versão de seu smarpthone gamer, o Razer Phone.
"A Razer fez mudanças para realinhar nossa organização e reforçar nosso caminho para o crescimento. Vamos centralizar nossos recursos para focar em projetos chave e melhorar nossa lucratividade. Como parte do realinhamento, nós encerramos diversos projetos e infelizmente tivemos que nos despedir de mais ou menos 30 empregados (aproximadamente 2% de nossa força de trabalho total). Outros empregados dos projetos afetados serão movidos para partes diferentes da Razer para trabalhar em outros projetos chave e iniciativas que vão continuar a crescer e contratar."
Quando a informação começou a ser noticiada na internet, a Razer entrou em contato com sites de notícias como o Phone Arena para prestar esclarecimentos a respeito de suas decisões. A declaração da empresa, no entanto, não é tão "esclarecedora" assim. Enquanto é confirmado que alguns desses funcionários realmente saíram da divisão mobile, a companhia é bastante vaga na hora de falar de um possível Razer Phone 3, apenas destacando que pretende continuar dando suporte ao Razer Phone 2.
Razer Phone 2 é o smartphone gamer com Snapdragon 845, luzes ...
Novo aparelho da Razer foi apresentado durante a BGS 2018 no Brasil
"Em nossa divisão mobile houve alguns membros da equipe que foram mandados embora, e outros que foram recolocados para outros projetos. Nós vemos ótimas oportunidades no espaço de jogos mobile que criamos com o Razer Phone e vamos continuar a investir nessa categoria através de uma combinação de iniciativas de hardware e software. Estamos trabalhando em novos e empolgantes projetos mobile que vamos compartilhar as notícias quando estivermos prontos. O Razer Phone 2 vai continuar a ser vendido e nós estamos comprometidos em suportá-lo com os últimos updates e recursos."
Os aparelhos não foram exatamente um sucesso de vendas, o que é problemático no concorrido mercado mobile. Não seria surpresa se a Razer desistisse do Razer Phone 3, mas até o momento a informação não foi oficialmente confirmada.
Fonte: Phone Arena