YouTube revisa seu sistema de penalidades e vai pegar mais leve com primeiras ofensas
Créditos: Showmetech

YouTube revisa seu sistema de penalidades e vai pegar mais leve com primeiras ofensas

Nova política passa a valer a partir do dia 25 de fevereiro prometendo maior transparência

O YouTube decidiu revisar seu sistema de "strikes", ou seja, o sistema de punição para canais de vídeos que violem suas regras e diretrizes, principalmente na questão de uso de imagem com direitos autorais. A promessa da plataforma é ter um sistema mais transparente e justo, e uma das principais mudanças é ser bem menos punitivo com canais que estejam recebendo um strike pela primeira vez.

Um youtuber que cometa um delito pela primeira vez vai ter o vídeo problemático retirado, mas não vai perder mais nada além disso. Se a pessoa insistir nesse vídeo, o canal vai ser congelado por uma semana, ou seja, não vai permitir criação de conteúdo nele por sete dias. O canal volta a funcionar normalmente depois e se não tiver mais problemas, o strike vai ser desconsiderado depois de 90 dias. Mas se o youtuber voltar a ter uma violação dentro desse período de três meses, ele vai ser punido com duas semanas de "congelamento". Um terceiro strike e você está fora. Ou seja, o canal é desligado do YouTube.

Além da mudança deste funcionamento, o YouTube também prometeu notificações mais claras sobre as violações, alertando pelo smartphone inclusive. Os avisos agora vão descrever direito quais políticas exatamente foram violadas pelo vídeo problemático e o centro de ajuda do YouTube também vai trazer ainda mais informações para ajudar os youtubers a entenderem o que pode ser considerado um comportamento que pode causar uma punição.

As novas políticas e sistema de notificações passam a valer a partir do dia 25 de fevereiro.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

ALEXA é MAIS que uma caixinha de SOM! Veja o que a ASSISTENTE da AMAZON consegue fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.