Qualcomm anuncia Snapdragon X55, o primeiro modem 5G com 7 Gbps
Créditos: Windows Central

Qualcomm anuncia Snapdragon X55, o primeiro modem 5G com 7 Gbps

Sucessor do X50 traz ainda mais velocidade e aumenta expectativas para a MWC 2019

A Qualcomm decidiu não esperar pelo início oficial da Mobile World Congress (MWC) 2019 para fazer o anúncio de seu novo modem 5G, o Snapdragon X55. Assim como o X50 foi o primeiro componente mobile 5G do mundo, o X55 estreia a velocidade de 7Gbps, sendo o primeiro a alcançar este número para download em smartphones. No upload o modem alcança os 3 Gbps.

O Snapdragon X55 é retrocompatível com redes 4G, 3G e 2G, também. Ele não só suporta 5G, como também funciona em 5G New Radio (NR) mmWave e bandas sob o espectro de 6GHz. 

Mas a velocidade não é o principal destaque do X55. A Qualcomm promove principalmente a eficiência energética de seu novo modem, que conta com tecnologias adaptativas para melhorar a cobertura de sua rede. Além disso, ele é produzido no processo de 7nm, o que garante melhor performance e economia de energia logo em sua fabricação. 

15/02/2018 às 11:50
Notícia

Snapdragon X50, o chip 5G da Qualcomm, alcança velocidade de ...

O modem será ainda mais rápido no lançamento, garante a Qualcomm

Vale lembrar que o modem não é compatível apenas com smartphones, podendo ser usados em PCs All in One, notebooks, e outros tipos de dispositivos ou pontos de acesso, como dito pela própria fabricante.

A Qualcomm afirma que o Snapdragon X55 deve aparecer em dispositivos comerciais ainda em 2019, chegando no final do ano.

Fonte: XDA Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.