Sucesso de Apex Legends resulta em novos golpes contra usuários de smartphone
Créditos: Versus

Sucesso de Apex Legends resulta em novos golpes contra usuários de smartphone

Android é o alvo principal de falsos tutoriais e aplicativos maliciosos

O incrível sucesso de Apex Legends logo no seu lançamento chamou a atenção não apenas de jogadores, mas também de golpistas. A empresa especializada em segurança ESET reporta que o jogo já está sendo usado para tentar fazer usuários de Android desavisados instalarem apps maliciosos em seus smartphones.

Apex Legends foi lançado somente para PC, PS4 e Xbox One, então pessoas mal intencionadas estão aproveitando a popularidade do jogo e gente interessada que não sabe que ele não está disponível para dispositivos móveis para criar falsos tutoriais no YouTube. Uma busca rápida na plataforma mostra diversos resultados como os que aparecem na imagem abaixo. Vários desses vídeos trazem links para o download de aplicativos perigosos, às vezes até fora da Google Play.

Buscar pelo nome do game na loja de aplicativos da Google retorna vários resultados de apps "acompanhantes" que prometem vantagens no jogo, mas que pedem um número estranho de permissões, recolhendo uma quantidade suspeita de informações do usuários. O pessoal da ESET cita um caso de um app que pede acesso à câmera, lista de contatos e até o aplicativo para fazer chamadas, sendo que ameaça de não funcionar corretamente se essas permissões não forem concedidas.

12/02/2019 às 12:00
Notícia

Versão mobile de Apex Legends, concorrente de Fortnite e PUBG...

Novos mecanismos de monetização dentro do jogo também chegarão nos próximos meses

É importante destacar mais uma vez que Apex Legends ainda não está disponível em dispositivos móveis. A EA, produtora do jogo, afirmou recentemente que tem planos de lançar o game para Android e iOS, mas isso ainda não aconteceu. Quando o jogo enfim receber uma versão para smartphones, certamente vamos noticiar aqui no Mundo Conectado.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.