Xiaomi confirma oficialmente que Mi 9 irá usar Qualcomm Snapdragon 855
Créditos: Xiaomi / Divulgação

Xiaomi confirma oficialmente que Mi 9 irá usar Qualcomm Snapdragon 855

Smartphone será revelado oficialmente no dia 20 de fevereiro para bater de frente com o Galaxy S10

A Xiaomi confirmou de maneira oficial que o seu próximo smartphone topo de linha, Mi 9, irá utilizar o chipset mais poderoso da Qualcomm para 2019, o Snapdragon 855. Esse é o processador de melhor desempenho comercializado para fabricantes de aparelhos Android em geral.

15/02/2019 às 09:11
Notícia

Xiaomi diz que o Mi 9 Explorer Edition vai ser o smartphone m...

Executivo da empresa confirmou a existência do smartphone na rede social chinesa Weibo

Em termos de performance, ele irá competir com System-on-a-Chips (SoCs) que são exclusivos de outras companhias. O Kirin 980 só em usado em aparelhos da Huawei, como o Mate 20 Pro, enquanto o Exynos 9820 é exclusivo da Samsung, e deverá aparecer na linha Galaxy S10.

Site oficial: Xiaomi Mi 8

Já o Snapdragon 855 deverá ser utilizado em diversos aparelhos de diferentes marcas, como o Oneplus 7, o Sony Xperia XZ4 e o LG G8 ThinQ. O novo processador da Qualcomm promete um aumento de 45% de desempenho em comparação com a geração anterior, com o chip gráfico terá uma melhoria de 20% de performance.

O Xiaomi Mi 9 será anunciado oficialmente no dia 20 de fevereiro, o que significa que ele competirá por espaço com o anúncio do Galaxy S10 da Samsung, que acontece no mesmo dia.

A fabricante chinesa ainda anunciou acreditar que a versão mais potente de seu topo de linha, o Mi 9 Explorer Edition, será o smartphone mais poderoso do mundo. Isso só poderá ser confirmado nas próximas semanas, quando o dispositivo estiver à venda no mercado e suas análises independentes terão sido publicadas.

Continua após a publicidade
Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.