Telus afirma que sem a Huawei o 5G será mais caro e vai demorar mais tempo para chegar

Telus afirma que sem a Huawei o 5G será mais caro e vai demorar mais tempo para chegar

Empresa de telecomunicações canadense publicou documento sobre banimento da Huawei no país

A Telus Corporation, empresa de telecomunicações do Canadá, se pronunciou sobre o banimento da Huawei, lançando um longo documento falando sobre os riscos que a empresa oferece. O documento vai além da privacidade de dados de segurança da rede, mas alerta sobre a possibilidade de atraso da tecnologia 5G no país, caso a empresa não consiga mais oferecer os seus serviços.  

"Uma decisão que proíba a implantação da tecnologia Huawei sem compensação ou outras adaptações feitas pelo Governo do Canadá poderia ter um aumento incremental material e não recorrente no custo da implantação da rede 5G da TELUS e, potencialmente, no momento de tal implantação." - Telus

O Canadá ainda não tinha se pronunciado oficialmente, mas esse comunicado da Telus afirmou que o país teria mais perdas que ganhos caso banisse os serviços da Huawei. Afirmou que o governo se preocupa com a privacidade e segurança de dados dos usuários, e que está conduzindo uma investigação, especificamente voltada para a Huawei, para avaliar os riscos, e que a Telus está acompanhando o andamento da investigação.

06/12/2018 às 10:26
Notícia

Diretora financeira da Huawei é presa no Canadá a mando dos E...

Governo chinês pediu explicações sobre o ocorrido

Diversos países estão cogitando banir a Huawei pela acusação de espionagem do governo Chinês a partir dos produtos disponibilizados pela fabricante. No final de 2018 a diretora financeira, Meng Wanzhou, foi presa no Canadá a mando dos EUA acusada de "violação de sanções norte americanas". Diversos países da Europa também estão discutindo o banimento da empresa para " segurança dos dados" dos cidadãos. A Itália foi um dos governos que se pronunciou a favor da Huawei afirmando que não iria banir a empresa, já que não há provas sobre a invasão da segurança de dados do país.

A Telus fala ainda que na última década a Huawei, com sua tecnologia, fez com que o país conseguisse implementar as redes 3G e 4G e nunca houve nenhum problema relacionado com a segurança. Ela complementa falando que o banimento fornece o risco de que "o mercado de telecomunicações canadense sofra uma mudança estrutural". Isso porque a redução de fornecedores de tecnologia poderia afetar a estrutura do 5G, deixando ela mais cara do que o previsto para ser implementada, o que iria ser refletida diretamente no preço pago pelo consumidor.

No documento é especificado que o governo canadense presa por um ambiente de mercado competitivo, com abertura para que empresas externas consigam se estabelecer e ofertar seus diferentes métodos de tecnologia. A Telus teme que restringir as empresas fará com que o preço aumente e o 5G demore mais para chegar.

Via: wccftech Fonte: Telus
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Xiaomi não deu indireta pra Huawei, Google é quem força uso de mensagem em caixas

Xiaomi não deu indireta pra Huawei, Google é quem força uso de mensagem em caixas

Especulava-se que inclusão de apps da Google na caixa do Mi 10 era menção ao bloqueio da Huawei


Primeira TV OLED da Huawei terá 65 polegadas, 14 alto-falantes e câmera retrátil

Primeira TV OLED da Huawei terá 65 polegadas, 14 alto-falantes e câmera retrátil

TV deve ser apresentada pela empresa no dia 8 de abril


YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G

YouTube removerá vídeos de teoria que relacionam COVID-19 e 5G

Teorias conspiratórias ganharam força no Reino Unido após celebridades compartilharem vídeos sobre o assunto


Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Serviço de streaming Huawei Video chega no México, Colômbia e Chile

Chegada no Brasil ainda não tem data confirmada


Novo Mi Elegant Mouse Metallic Edition da Xiaomi custa apenas US$ 14

Novo Mi Elegant Mouse Metallic Edition da Xiaomi custa apenas US$ 14

Mouse sem fio foi lançado recentemente na China pelo preço sugerido de 99 yuans