Apple pode anunciar serviço próprio de vídeos estilo Netflix em março
Créditos: Digital Trends

Apple pode anunciar serviço próprio de vídeos estilo Netflix em março

Outros rumores afirmam que revelação vai acontecer em abril, na verdade

A Apple aparentemente organizou um evento para o dia 25 de março onde deve acontecer a revelação de seu serviço de streaming de vídeo estilo Netflix. Grandes sites como o Bloomberg e o BuzzFeed News estão reportando que estão sendo enviados convites para a cerimônia onde pode acontecer o anúncio da novidade.

O que chama a atenção nesses rumores é que os convites teriam sido enviados a celebridades do cinema, como Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Jennifer Garner e J. J. Abrams. Isso seria um forte sinal de que o evento tem a ver com vídeo.

Já faz um tempo que se fala por trás dos bastidores que a Apple planeja criar um serviço próprio de streaming de vídeo, e pode ser que neste ano enfim teremos alguma confirmação oficial. Não há consenso, no entanto, de em que mês isso vai ocorrer.

31/01/2019 às 09:26
Notícia

Apple pode lançar seu serviço de streaming de vídeos no prime...

O serviço vai competir com a Netflix e Amazon Prime Video e pode trazer conteúdos inéditos

Enquanto os sites mencionados acima apontam para o evento acontecendo em março, a Reuters, outra gigante do mundo das notícias, afirma que tem fontes apontando para o evento de lançamento acontecendo somente em abril. Pode ser que o anúncio aconteça em março e a disponibilidade comece em abril, mas isso é especulação.

Independentemente do mês em que vai acontecer a revelação do serviço, os rumores convergem numa coisa: a Apple realmente estaria planejando um serviço próprio de streaming de vídeos para competir com a Netflix. O mais provável é que o serviço será disponibilizado somente em dispositivos Apple, talvez sendo acessado pelo app de TV que já vem nos aparelhos da empresa. A Bloomberg, no entanto, afirma que a Apple "certamente" vai levar o serviço para dispositivos de terceiros também mais tarde, para alcançar mais usuários.

Fonte: The Verge, Bloomberg, BuzzFeed News, Reuters
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.