A Xilinx, maior fornecedora de dispositivos lógicos do mundo, apresentou um subsistema HDMI 2.1 IP para seus vários núcleos. Isso vai garantir suporte para resolução em até 8K para chips de muitos equipamentos, tanto para a captura de imagens como a reprodução delas, alguns dispositivos que podem fazer uso são: monitores, câmeras, projetores, equipamentos profissionais de audiovisual, entre outros.
"Nossos clientes agora podem implementar a interface HDMI 2.1 completa, criando projetos altamente integrados que podem manipular nativamente o processamento 8K. Combinando essa funcionalidade com codecs mezanino leves de 8K para streaming de 8K sobre IP, reduzindo o uso de imóveis, energia consumo e custos de BOM." - Ramesh Iyer, diretor de marketing do mercado de ProV e Broadcast da Xilinx.
O subsistema fornecido funciona com taxas de dados HDMI 2.1, que são fornecidas pelos transceptores de E/S (entrada e saída de dados), a Xilinx diz que eles têm alta velocidade, possivelmente de até 48Gbps, e são altamente confiáveis, fornecendo uma conexão segura.
A empresa é líder em computação adaptável e inteligente e diz que se adapta conforme as necessidades do mercado, tanto de profissionais de Audiovisual como para amadores. A empresa afirma que as tecnologias avançam e demandam mais inovações, exigindo maior resolução com taxas de quadros mais altas e alta faixa dinâmica. Diz também que o objetivo é fornecer aos seus clientes experiências mais imersivas.
Para mostrar aos clientes como vai funcionar a nova tecnologia a empresa realizou um evento de demonstração no início de fevereiro, do dia 05 ao dia 08, aberto ao público, para que todos que tivessem interesse conseguissem ter a experiência em 8K que vai ser disponibilizada.
Via: techpowerup Fonte: xilinx