Versão mobile de Apex Legends, concorrente de Fortnite e PUBG, pode chegar em breve
Créditos: Estação Nerd

Versão mobile de Apex Legends, concorrente de Fortnite e PUBG, pode chegar em breve

Novos mecanismos de monetização dentro do jogo também chegarão nos próximos meses

04/02/2019 às 23:16
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O novo sucesso da EA Games, Apex Legends, conquistou não menos de 25 milhões de jogadores uma semana após seu lançamento. Desenvolvido pela Respawn Entertainment, estúdio que trouxe a franquia Titanfall, Apex Legends está perto de se tornar um fenômeno real depois de atingir 10 milhões de jogadores em 72 horas.

O jogo battle royale está disponível no PC, PlayStation 4 e Xbox One gratuitamente, mas em breve poderá ter sua versão mobile para competir melhor com  Fortnite e PUBG. Durante a teleconferência de resultados da Electronic Arts Q3 2019, Andrew Wilson, CEO da EA Games, disse que sua empresa está procurando levar Apex Legends para dispositivos Android e iOS,  inclusive com a função de cross-plataform play, na qual é possível enfrentar jogadores de outras plataformas, como PC e Consoles.

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Embora o Apex Legends seja um jogo free-to-play, logo também serão introduzidas novas formas de monetização construídas dentro do jogo. Por exemplo, a EA planeja introduzir uma opção de compra direta que permitiria aos jogadores comprar itens cosméticos e, às vezes, novas lendas (heróis).

Além disso, o jogo oferecerá os chamados pacotes Apex, que são muito semelhantes ao sistema de loot boxes, que os jogadores podem obter se não quiserem comprar diretamente.

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No entanto, como Apex Legends não é um jogo pay-to-win (pague-para-ganhar), esses itens não darão um avanço no jogo  aos jogadores. Todos os itens comprados ou adquiridos dentro das caixas serão puramente estéticos, o que diferenciará apenas a aparência do personagem.

Todos esses mecanismos de monetização serão incluídos no jogo nos próximos meses e, provavelmente, também estarão disponíveis no mobile, se a EA decidir que o jogo geraria receita suficiente para justificar o novo lançamento.

Fonte: phoneArena, AndroidAuthority
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