Qualcomm explica que lançou Snapdragon 712 para trazer maior desempenho em games
Créditos: Qualcomm / Divulgação

Qualcomm explica que lançou Snapdragon 712 para trazer maior desempenho em games

Segundo a empresa, novo chipset é capaz de rodar jogos pesados de maneira suave e com respostas rápidas

A Qualcomm explicou melhor suas razões para o desenvolvimento e lançamento do novo chipset para smartphones Snapdragon 712, dizendo que o principal objetivo com a nova peça de hardware é obter melhor desempenho em jogos.

07/02/2019 às 16:09
Notícia

Qualcomm lança o Snapdragon 712, versão com mais velocidade e...

Processador vem com CPU até 10% mais rápida que no Snapdragon 710

As dúvidas em relação ao novo produto surgiram por causa de seu pequeno ganho de desempenho em comparação com o Snapdragon 710, que é de apenas 10% em média.

Site oficial: série Qualcomm Snapdragon 700

Do ponto de vista técnico, ambos os System-on-a-Chip (SoC) trazem os mesmos 8 núcleos Kryo 360 e o mesmo chip gráfico Adreno 616.

Isso significa que, em tese, as diferenças entre eles são mínimas – tornando esse upgrade bastante questionável. E exigindo uma resposta oficial por parte da Qualcomm.

De acordo com a empresa, as melhorias estão na execução de tarefas mais pesadas, especialmente jogos e experiências multimídia. A promessa é de que o Snapdragon 712 consegue atingir velocidades mais rápidas de processamento e de renderização gráfica.

Isso permitiria que jogos mais pesados, títulos multiplayer e outros tipos de games rodassem de maneira suave e com respostas rápidas.

Continua após a publicidade

Até agora, 11 smartphones diferentes utilizam o Snapdragon 710: Samsung Galaxy A8s, Nokia 8.1, Lenovo Z5s, Oppo RX17 Pro, Xiaomi Mi 8 SE, Xiaomi Redmi 7, Lenovo Z5 Pro, Meizu X8, Vivo z3, Meizu 16X e Vivo Nex A.

Ainda não foi anunciado nenhum aparelho que utilizará o Snapdragon 712, mas isso deve acontecer em breve.

Vale lembrar que o chipset (ou SoC) é a peça responsável por todo o processamento lógico e gráfico de um dispositivo móvel como um smartphone. Ele também inclui componentes como memória RAM, armazenamento interno e até o modem responsável por conectar seu aparelho na Wi-Fi ou na internet móvel 4G.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.