Google supostamente permite que alguns usuários testem um novo recurso AR no Google Maps
Créditos: The Verge

Google supostamente permite que alguns usuários testem um novo recurso AR no Google Maps

A ferramenta ainda não está totalmente pronta e o Google só a lançará quando estiver satisfeito

Parece que o Google está permitindo que alguns usuários testem seu novo recurso de realidade aumentada (AR) no Google Maps. A empresa exibiu esse recurso, que forneceria orientações a partir da câmera do smartphone da pessoa em tempo real, no ano passado.

Segundo David Pierce, do The Wall Street Journal, o aplicativo seleciona a localização do usuário por meio do GPS e, em seguida, usa os dados do Street View para restringi-los à sua localização exata. Uma vez que a localização foi fixada, grandes setas e direções aparecem em sua tela.

10/02/2019 às 17:36
Notícia

Nova versão do Chrome vai suportar botões de multimídia do se...

Atualização também traz sistema picture-in-picture automático para apps do navegador

O Google supostamente tem experimentado a interface do usuário. David pode testar uma versão inicial do recurso e disse que, embora "provavelmente não seja sua opção principal de turn-by-turn, é um grande passo na direção certa para o Google Maps".

Ele continua dizendo que o aplicativo não parece permitir que você use a câmera por muito tempo, pedindo que você a coloque para baixo após um breve período e exibindo sua interface de mapa comum ao fazer isso. 

Uma vantagem do recurso é que ele fornece dados de localização muito específicos e é um recurso que provavelmente não permaneceria em celulares, mas em óculos compatíveis com AR. Empresas como a Apple, o Facebook e outras têm trabalhado ou estão vendendo seus próprios óculos AR, o que significa que o novo recurso do Google poderá entrar na sua linha de visão.

29/01/2018 às 12:16
Artigo

Afinal, o que é Realidade Aumentada?

Entenda o conceito desta tecnologia e como promete mudar nossas vidas

Continua após a publicidade

Pierce comentou que a interface que ele experimentou pode mudar, e que o Google não está dizendo quando o recurso será lançado aos usuários, apenas que ele estará disponível para "alguns guias locais" em breve, e  que chegará a todos apenas quando o Google estiver satisfeito e achar que a ferramenta está pronta.

Para entender melhor o que é a Realidade Aumentada, não deixe de conferir o artigo sobre o tema aqui no Mundo Conectado. No vídeo abaixo, você pode conferir um exemplo bem interessante a partir dos 9:20 minutos.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.