Nova versão do Chrome vai suportar botões de multimídia do seu teclado
Créditos: The Independent

Nova versão do Chrome vai suportar botões de multimídia do seu teclado

Atualização também traz sistema picture-in-picture automático para apps do navegador

A próxima atualização do Chrome vai trazer um recurso bastante esperado por quem usa bastante o navegador para assistir a vídeos ou consumir outros conteúdos do tipo: suporte para botões multimídia do teclado, como "play", "pause", "parar", etc. A novidade vai chegar no update para o Chrome 73, que vai ser disponibilizado para Windows, Chrome OS e macOS em breve, com uma versão para Linux também já garantida, mas que vai ser oferecida mais tarde.

É interessante que os botões poderão ser usados mesmo com a janela do navegador minimizada. Então, se a pessoa coloca uma música no YouTube, por exemplo, é possível minimizar o Chrome para fazer outra coisa e pausar a música diretamente pelo botão do seu teclado, sem precisar abrir a janela onde está o vídeo primeiro.

06/02/2019 às 10:22
Notícia

Google lança o Password Checkup: extensão do Chrome para ajud...

A extensão garante que o Google nunca aprenda o nome ou senha do usuário

Este recurso vai ser especialmente útil para quem faz uso de apps multimídia instalados no navegador (conhecidos como PWA). PWAs que usam vídeo podem ser usados em modo picture-in-picture desde o Chrome 70, mas agora, com o Chrome 73, será possível deixar a ativação do modo "janela em janela" automática. Um app de vídeo-conferência, por exemplo, pode manter a imagem do seu interlocutor aparecendo ali enquanto você minimiza a janela para procurar alguma coisa em outra aba, por exemplo.

O Chrome 73 deve chegar como uma atualização automática em breve, para todos os usuários, mas quem já quiser testar seus novos recursos pode baixar a versão beta no site oficial da Google.

Fonte: Engadget, Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.