Netflix divulga que Fortnite é concorrente mais forte que out...
O game se tornou mais preocupante do que serviços como Hulu e HBO
A Netflix finalmente lançou o recurso "Smart Downloads", um recurso que ajuda a tornar mais fácil assistir programas e séries quando estiver offline, para dispositivos iOS.
O recurso exclui automaticamente um episódio transferido depois que o usuário terminar de assistir e, em seguida, faz o download do próximo. Porém, o processo só acontece naturalmente se o dispositivo estiver conectado a uma rede Wi-Fi.
Para usar o Smart Download no iOS, é só alternar a opção nas configurações do aplicativo Netflix. Depois disso, ele liga quando o usuário está conectado ao Wi-Fi, para garantir que o plano de dados não seja usado e que o armazenamento do seu dispositivo não seja preenchido enquanto você assiste offline. O recurso irá alertá-lo quando o episódio em questão tiver sido baixado.
Crédito: TechCrunch
O Smart Download faz sentido para aqueles que planejam conectividade intermitente, como passageiros que viajam em locais sem cobertura ou aqueles em planos de dados limitados, que têm o cuidado de não usar aplicativos de streaming de vídeo, a menos que estejam em Wi-Fi.
A ideia é que os usuários não precisem mais passar pelo trabalho de gerenciar seus downloads. Em vez disso, o aplicativo passa a fazer isso, e a pessoa pode passar mais tempo assistindo aos shows da Netflix.
“Quanto mais rápido nossos membros puderem chegar ao próximo episódio de suas histórias favoritas, melhor. Agora, os fãs do aplicativo Netflix para iOS podem aproveitar a diversão e a conveniência dos Downloads Inteligentes, gastando menos tempo gerenciando seus downloads e mais tempo assistindo.”, disse um porta-voz da Netflix em um comunicado sobre o lançamento.
Continua depois da publicidade
Crédito: TechCrunch
Recursos offline como esse são essenciais para atrair e reter usuários em mercados emergentes, onde as preocupações com conectividade são prioridade. O recurso chegou pela primeira vez no Android no verão passado. Agora é oferecido em várias plataformas, incluindo iOS e no aplicativo Windows 10 Netflix, segundo a Netflix.
Netflix deixa de permitir que novos usuários paguem através d...
Com a medida, empresa não vai mais precisar dar 15% de seus ganhos em dispositivos iOS para a Apple
O acesso offline é apenas uma área na qual a Netflix está se concentrando nas necessidades dos mercados em desenvolvimento. A empresa, no final do ano passado, também começou a testar uma assinatura mais acessível, somente para celulares.
Fonte: Techcrunch