Índice do Artigo

Mobile (seox)

Conceito do Essential PH-2 revela smartphone com câmera frontal sob o display, sem entalhe

A patente mostra que a câmera frontal deve ficar "escondida" quando não está sendo utilizada

Conceito do Essential PH-2 revela smartphone com câmera frontal sob o display, sem entalhe
Créditos: notebookcheck

Foi registrada uma patente de um desenho conceito do próximo smartphone da Essential, (empresa criada pelo co-fundador do sistema operacional Android), possivelmente o PH-2. O desenho mostra uma única câmera frontal sob o display, alocada no centro do aparelho, sem precisar de “furos”, ou seja, o aparelho vai ter tela integral sem entalhe. Além disso, um sensor de impressões digitais também está sob o display.

O conceito apresentado pelo desenho é de que a câmera ficaria visível quando fosse necessária e quando não estivesse em uso ela ficaria “escondida” sob a tela, sem precisar de um buraco específico para alocar. Também há um sensor de luz que fica abaixo da tela.

Esse seria o segundo smartphone desenvolvido pela empresa, o primeiro foi o Essential PH-1, que foi também o primeiro smartphone do mundo a trazer um entalhe na tela, em 2017. Ele não teve um grande sucesso de vendas, apesar de ser um aparelho com boas especificações. Atualmente está esgotado no site, em uma declaração feita em dezembro de 2018 pela empresa dizia que a fabricação do PH-1 iria ser suspensa para focar totalmente no seu sucessor.

Além da câmera, um sensor de digitais estará presente sob o display, na parte central inferior do aparelho. A empresa também usa o Android puro, como foi projetado pela Google, sem colocar funções extras, isso ajuda a trazer as atualizações praticamente simultaneamente de quando são disponíveis. O Essential PH-1 recebeu o Android 9 Pie antes mesmo do Google Pixel.

Ainda não tem como saber se o smartphone será equipado com uma tela LCD ou OLED, o que se espera é que a empresa opte por um display OLED, para reduzir ainda mais as bordas do aparelho. As demais especificações também não foram reveladas, ainda não tem como saber quais hardwares vão equipar o smartphone.

É possível que ele seja disponível ainda no começo do segundo semestre de 2019, já que a Essential está trabalhando nele desde 2018.

Via: GSM Arena, slashgear