Comunicado de imprensa revela que Huawei P30 vai ser lançado no final de março em Paris

A Huawei vai ser uma das únicas fabricantes que vai anunciar as novidades depois do MWC

Durante um comunicado de imprensa na Polônia a Huawei falou que o lançamento oficial dos próximos smartphones da linha P vai ser no final de março em Paris. Em momento algum na coletiva é falado explicitamente que se trata do P30, mas sim: "A empresa segue com sua posição de vendas com o sucesso e a demanda dos usuários dos smartphones P20 e Mate 20. No fim de março, em Paris, vamos apresentar os próximos smartphones da linha P."

Diferente da maioria das fabricantes de smartphones que lançam seus dispositivos durante a Mobile World Congress (MWC), que acontece em fevereiro, a Huawei parece seguir com a tradição de anunciar seus dispositivos no mês seguinte, em março. Não há nenhuma explicação sobre a decisão da data.

18/01/2019 às 13:34

DXOMark: Huawei Mate 20 Pro empata com P20 Pro como smartphon...

Aparelho superou rivais como Apple iPhone XS Max, HTC U12+ e Galaxy Note 9 nos testes

Um fator que chama atenção nos rumores é o conjunto de câmeras que o smartphone vai ter, que devem ter pelo menos quatro lentes na traseira. O antecessor, P20, junto com o Mate20, outra linha da Huawei, estão empatados no topo da lista do DXOMark como melhores câmeras de smartphones atualmente.

Não foi revelado nenhuma informação extra sobre as especificações do smartphone, o que se espera é que ele venha com SoC Kirin 985. Alguns vazamentos indicam que a linha P30 vai ter até três smartphones, que podem ser equipados com até 12GB de RAM na versão Pro.

O comunicado não era para falar sobre o lançamento da linha P30, o que estava sendo discutido eram os planos de negócio da Huawei na Polônia, que recentemente teve dois executivos presos, acusados de espionagem no país. Apesar disso, a empresa anunciou um novo escritório com contratação de 100 novos funcionários.

A Huawei é líder de vendas na Polônia, alcançando 33,4% do mercado em 2018 no país. Grande parcela das vendas está nos smartphones, principalmente o P20 e o Mate 20, mas também notebooks e tablets auxiliam nessa porcentagem.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.