Facebook libera função de apagar mensagens no Messenger; Veja como funciona
Créditos: Facebook

Facebook libera função de apagar mensagens no Messenger; Veja como funciona

Qualquer um pode apagar um conteúdo enviado, mas existe uma restrição

O Facebook finalmente começou a liberar a função que permite apagar mensagens no aplicativo Messenger. Anunciada no ano passado, a novidade permite que qualquer um exclua algo que foi enviado em uma conversa ou grupo na plataforma, basta que isso seja feito até 10 minutos após o envio.

Para apagar a mensagem no smartphone, o usuário precisa tocar no texto e selecionar a opção "Remover para todos". No computador, basta ir nas opções, disponíveis no botão de reticências, localizado ao lado do conteúdo.

Após a exclusão, a mensagem é substituída por um aviso, que fica disponível para todos que estão na conversa. Além de funcionar com textos, a ferramenta também pode ser utilizada para apagar arquivos de mídia, basta que isso seja feito dentro da janela de tempo permitida.

Vale lembrar que o recurso de apagar mensagens já não é novidade em apps do Facebook, uma vez que o WhatsApp já possui a funcionalidade, mas com um período de tempo para exclusão maior. Enquanto o Messenger só oferece uma janela de tempo de 10 minutos para o usuário, o outro mensageiro permite excluir conteúdos até uma hora após o envio.

Via: Facebook
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.