A Intel junto com a NFL fez o primeiro drone show ao vivo ontem, dia 04 de fevereiro, durante um intervalo do evento Super Bowl LIII. A performance aconteceu com o Marron 5 apresentando a música She Will Be Loved, enquanto 150 drones modificados para ficar parecidos com balões flutuantes formavam as palavras 'Love' e 'One' no céu.
Durante a CES de 2018 a Intel fez um voo de 110 drones com luzes, agora com essa apresentação ela quebra seu próprio record. Os drones foram programados para fazer uma performance coreografada durante a música. O evento acontece em um estádio, portanto todas as medidas de segurança para evitar qualquer tipo de acidente foram tomadas.
"Nossa equipe busca constantemente oportunidades para ultrapassar as fronteiras da inovação e proporcionar experiências de entretenimento impressionantes com nossa tecnologia de drones. Quando recebemos a oportunidade de trazer nossa tecnologia de show de drones de volta ao Super Bowl, ficamos entusiasmados com o desafio de executá-la ao vivo e em um ambiente de estádio fechado."- Anil Nanduri, vice-presidente da Intel e gerente geral do Intel Drone Group.
Os drones não tiveram auxílio de GPS, portanto a localização exata de onde eles deviam ficar, para formar corretamente as palavras no céu, foi ensaiada em caminhos pré programados.
A Intel afirma ainda que os shows de luzes são oferecidos para demonstrar os esforços que a empresa vem fazendo para que tecnologias cada vez mais poderosas e inovadoras possam fazer parte do dia a dia das pessoas. O show pode ser conferido no vídeo publicado por um telespectador:
Via: dronedj