WhatsApp recebe suporte para o Face ID e Touch ID no iOS
Créditos: WhatsApp

WhatsApp recebe suporte para o Face ID e Touch ID no iOS

A atualização com novos recursos de segurança já está disponível no aplicativo

O WhatsApp recebeu uma atualização no iOS que melhora significativamente a segurança do aplicativo. Agora, os donos de iPhones e iPads podem utilizar as tecnologias biométricos Face ID e Touch ID para acessar o app.

Com a novidade, os usuários podem bloquear o aplicativo e o sistema operacional só irá conceder acesso por meio do reconhecimento facial ou de impressão digital. A funcionalidade pode ser ativada nas opções de Privacidade, basta entrar em Conta e acionar a opção Bloqueio de Tela com verificação biométrica.

Para fazer uso da novidade, basta instalar a versão 2.19.20 do WhatsApp no iOS, que já está disponível na App Store.

Além da autenticação biométrica, o WhatsApp também possui criptografia de ponta a ponta, tecnologia que chegou ao aplicativo em 2014. Segundo rumores, a adoção do padrão deu tão certo que o Facebook pode acabar combinando a infraestrutura do Messenger e do Instagram Direct com o mensageiro, mas isso só deve demorar algum tempo para acontecer.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.