Próximos smartphones da Sony, como o Xperia XZ4, podem vir com tecnologia 3D ToF na câmera
Créditos: Sony

Próximos smartphones da Sony, como o Xperia XZ4, podem vir com tecnologia 3D ToF na câmera

Empresa divulgou vídeo promovendo sua tecnologia DepthSense, que usa o recurso

A Sony divulgou um novo vídeo chamado Life with DepthSense (a vida com DepthSense) em seu canal oficial no YouTube, mostrando o potencial e futuras possibilidades com a tecnologia. A parte mais interessante, no entanto, é que o DepthSense usa uma tecnologia chamada 3D Time of Flight (ToF) para funcionar, um forte indicativo de que os próximos smartphones da companhia vão vir com o recurso.

A 3D ToF é uma tecnologia de reconhecimento de objetos e pessoas que calcula o tempo que leva para raios de luz invisíveis emitidos pelo sensor atingirem determinados pontos, mapeando o que está sendo "visto" pela câmera. Segundo o GSMArena, ontem mesmo tivemos rumores de que o Xperia XZ4, próximo smartphone topo de linha da Sony, viria com o recurso, então a divulgação desse vídeo hoje pode ser uma dica de que veremos algum uso para o 3D ToF na forma do DepthSense no aparelho.

31/01/2019 às 13:14
Notícia

Sony Xperia XZ4 pode ter câmera primária de 52MP - a maior co...

Até agora, o Honor View 20 possui o recorde com seu sensor de 48MP

O vídeo até mostra um smartphone usando o recurso, mas dá pra ver bem que não é um Xperia e serve apenas como modelo para mostrar o DepthSense. 

Ainda falando sobre a câmera dos futuros Xperia, tem circulado na internet informações não oficiais a respeito de uma câmera nova para esses smartphones, com rastreamento em tempo real de 0,02s. Seria bastante impressionante ver isso num smartphone, já que este recurso no momento só é encontrado em câmeras de alto nível, como a Sony a6400:

O evento da Sony na Mobile World Congress acontece no dia 25 de fevereiro, momento em que devemos enfim ter informações oficiais sobre suas futuras linhas mobile.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.