Microsoft revela comercial para Super Bowl LIII com Adaptive Controller em foco
Créditos: Xbox / Divulgação

Microsoft revela comercial para Super Bowl LIII com Adaptive Controller em foco

Com o título de "We All Win", vídeo mostrar como controle pode trazer inclusão a pessoas com deficiência

A Microsoft revelou o comercial que irá veicular durante o intervalo do Super Bowl LIII, um dos momentos mais importantes para o marketing televisivo dos Estados Unidos. O anúncio foca no Xbox Adaptive Controller, joystick pensado para trazer inclusão para pessoas com deficiência.

27/01/2019 às 16:18
Notícia

Futuro competidor do Chrome OS, Windows Lite deve vir com nov...

Microsoft estaria preparando versão mais leve de seu sistema para notebooks e similares

O enredo da propaganda gira em torno de um garoto de 9 anos chamado Owen, que possui uma rara doença genética conhecida como Síndrome de Escobar. Ele e uma série de outras crianças explicam suas dificuldades para jogar com controles tradicionais e demonstram sua alegria de poder interagir com seus amigos usando o Xbox Adaptive Controller.

Site oficial: Xbox Adaptive Controller

O controle adaptável da Microsoft para o Xbox e o computador foi lançado em maio de 2018, como parte da estratégia da Microsoft de investir mais em acessibilidade. De acordo com a empresa, os usuários podem criar uma experiência customizada ao conectar dispositivos externos como switches, botões, suportes e joysticks.

"Nossa intenção com as propagandas era ilustrar um produto e uma verdade humana e entregar nossa missão de empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para conseguir atingir mais. Nessa instância, o Xbox Adaptive Controller ajuda as crianças a melhorar sua experiência de games e competir em novas maneiras. Que melhor mensagem para um evento de esportes de primeiro nível?"
- Kathleen Hall, vice-presidente corporativa de propaganda da Microsoft

Via: Geek Wire
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.