Elon Musk quer que veículos da Tesla possam chamar caminhão de reboque automaticamente em breve
Créditos: Tesla

Elon Musk quer que veículos da Tesla possam chamar caminhão de reboque automaticamente em breve

A empresa também disponibilizará mais peças de reposição nos centros de reparos

29/12/2018 às 17:39
Notícia

Vídeo mostra processo de montagem do Tesla Model 3 do começo ...

Filmagem foi gravada de dentro do próprio carro e postado no Instagram oficial da montadora

A Tesla está trabalhando em maneiras de tornar seus serviços de reparo mais eficientes para que seus clientes não tenham que esperar tanto para voltar a funcionar. Em seu balanço de resultados para o quarto trimestre de 2018, o CEO Elon Musk mencionou dois aspectos em que a empresa tentará acelerar os reparos, conforme relatado pelo TechCrunch.

Primeiro, a empresa disponibilizará mais peças de reposição nos centros de reparos para que o tempo de espera seja reduzido assim que os carros forem enviados. Segundo, Musk quer que os carros da empresa chamem preventivamente um caminhão de reboque quando um problema for detectado.

Isso seria feito automaticamente, e aconteceria antes que o carro fosse forçado a parar, de modo que a ajuda já esteja a caminho. O plano é dar aos motoristas a opção de cancelar o pedido de ajuda se acreditarem que seja um alarme falso.

15/01/2019 às 10:45
Notícia

Tesla Model 3 será entregue para hackers tentar invadir o sis...

Quem conseguir invadir o sistema vai poder levar um modelo do carro como prêmio

Elon Musk não forneceu qualquer indicação sobre quando esse recurso chegará ao Teslas em todo o mundo. Uma vez que provavelmente envolve ter caminhões de reboque locais prontos para ajudar os motoristas, a implantação desse tipo de recurso para um grande público pode levar algum tempo.

Fonte: Neowin
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.