Câmeras traseiras do Pocophone F1 recebem nota maior do que iPhone 8 em testes do dxomark

Câmeras traseiras do Pocophone F1 recebem nota maior do que iPhone 8 em testes do dxomark

As câmeras do aparelho foram comparadas com smartphones topo de linha durante os testes

O site dxomark testou a câmera do Xiaomi Pocophone F1 com smartphones topo de linha para ver os diferentes resultados em situações diversas. A nota final do F1 ficou em 91 superando inclusive o iPhone 8 e ficou muito próximo ao primeiro Google Pixel.

A nota recebida no final é equivalente a média de todos os testes. O smartphone perdeu pontos por sua segunda câmera não ter se saído bem, o efeito bokeh, que é o que a segunda lente permite, é ruim, e também não oferece recursos para aplicar o zoom em ambientes escuros.No teste a seguir é possível verificar como as câmeras dos smartphones captam as cores. A primeira foto corresponde a câmera do iPhone XS, a segunda ao Xiaomi Mi 8 e a terceira é o Pocophone F1.

Outro fator que o Pocophone F1 se saiu bem foi o autofoco, que foi avaliado como rápido e preciso. O equilíbrio nas cores também é agradável, a exposição não é exagerada e nem baixa, ou seja não há subexposição (quando a foto recebe pouca luz) e nem superexposição (quando fica com muita luz).

Para vídeos a estabilização da câmera se saiu bem, também o autofoco e as cores captadas. Apesar de ser boa, ela ainda perde para os smartphones topo de linha.

Apenas para comparação, o Xiaomi Mi Note 3 e o Google Pixel obtiveram a nota 90, um ponto a menos que o F1, o Galaxy Note 8 e o iPhone 8 Plus receberam a nota 84, dizendo que a câmera deles perde para o smartphone de baixo custo da Xiaomi.

Apenas as câmeras traseiras foram testadas e comparadas. A câmera frontal não entrou nos testes realizados.

Via: GSMArena Fonte: dxomark
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.