Fornite ganha suporte a controles Bluetooth em Android e iOS
Créditos: Epic Games

Fornite ganha suporte a controles Bluetooth em Android e iOS

Jogadores da versão mobile do game agora pode usar uma variedade de joysticks disponíveis

A desenvolvedora Epic Games adicionou suporte a controles Bluetooth para a versão mobile do game Fortnite: Battle Royale, tanto no iOS quanto no Android. Essa é a principal novidade da versão 7.30 do título, que ainda traz a possibilidade de rodar em 60 quadros por segundo em 3 aparelhos diferentes.

18/01/2019 às 12:59
Notícia

Netflix divulga que Fortnite é concorrente mais forte que out...

O game se tornou mais preocupante do que serviços como Hulu e HBO

Após baixar a atualização, os jogadores que usam dispositivos Android terão a opção de usar a maior parte dos controles e adaptadores Bluetooth disponíveis para o sistema. A Epic Games deu exemplos de alguns que foram testados: Steelseries Stratus XL, Gamevice, Xbox One Controller, Razer Raiju e Moto Gamepad.

Site oficial: Fortnite Battle Royale

Já no iOS a coisa é um pouco mais limitada e é necessário que o controle seja compatível com o programa de licenciamento MiFi da Apple. Entre os modelos que passam por essa certificação são o Steelseries Nimbus e o Gamevice.

A companhia ainda recomenda que a vibração do smartphone no jogo seja desabilitada quando um gamepad estiver conectado, para evitar redundâncias.

Para completar, o patch ainda traz suporte para rodar o jogo a 60 quadros por segundo nos smartphones Samsung Galaxy Note 9 (versão dos EUA com Snapdragon), Huawei Honor View 20 e Huawei Mate 20 X.

Confira abaixo as notas completas do patch:
Mobile v7.30
- Suporte para Controles em Dispositivos Móveis
   Android: a maioria dos adaptadores para controles Bluetooth, como Steelseries Stratus XL, Xbox1, Razer Raiju e Moto Gamepad.  
   iOS: controles Mfi, como Steelseries Nimbus e Gamevice.
  Se você anexar um controle, desabilite a vibração do dispositivo.
- 60 Hz disponível em modelos Android específicos
   Estamos lançando o suporte para 60 Hz (habilitável nas configurações) em dispositivos Android específicos. Temos trabalhado em otimizações com nossos parceiros e, inicialmente, lançaremos esse recurso nos seguintes modelos:
   Samsung Galaxy Note 9 (variante dos EUA)
   Huawei Honor View 20
   Huawei Mate 20 X
- Adicionamos ícones de visualização de áudio para veículos e Balões.

Continua após a publicidade

Correções de erro
- Corrigimos um problema que fazia com que jogadores não pudessem construir múltiplos tipos de estruturas ao segurar o botão de construir e, ao mesmo tempo, alternar o tipo de construção.
- O botão de Ferramenta de Coleta agora não alterna mais de volta para a arma selecionada anteriormente.
- Pressionar botões simultaneamente nos dispositivos móveis não desabilita mais o botão de disparo.
- O ícone de cadeado agora é exibido no painel direcional ao habilitar e travar a corrida automática nos dispositivos móveis.
- Corrigimos vários botões na Interface que estavam com a resolução mais baixa que os outros botões.

Via: Gamespot Fonte: Epic Games
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.