Bluetooth 5.1 vai trazer sistema de localização preciso e ajudar a dar direções
Créditos: Fabrik Brands

Bluetooth 5.1 vai trazer sistema de localização preciso e ajudar a dar direções

Recurso pode ajudar na localização de objetos ou em rotas em locais fechados

A especificação 5.1 do Bluetooth foi anunciada recentemente e deve chegar em breve, trazendo novos recursos. Um dos principais destaques é um sistema de localização mais preciso, capaz de identificar não só a distância de um objeto conectado, mas também a direção onde ele se encontra. Isso vai permitir usos mais variados para a conexão, especialmente em ambientes fechados.

O principal diferencial da localização pelo Bluetooth 5.1 é a sua precisão, já que ele consegue localizar objetos em um nível de centímetros de exatidão. Isso ajudaria a encontrar itens perdidos na sua casa ou poderia ser usado em estabelecimentos para guiar visitantes, como obras num museu ou lojas num shopping, por exemplo.

A nova especificação 5.1 já está sendo disponibilizada para desenvolvedores e traz outras melhorias também para oferecer uma conectividade mais rápida e mais eficiente energicamente. O documento completo de mudanças e melhorias pode ser encontrado para download, em inglês, neste link.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.