Um programador indiano conseguiu executar o Fuchsia OS em um Google Pixel 3 XL

Um programador indiano conseguiu executar o Fuchsia OS em um Google Pixel 3 XL

Ainda não é possível ter acesso a nenhuma camada do sistema operacional

Um programador indiano conseguiu fazer o sistema operacional experimental do Google, Fuchsia OS, rodar em um Pixel 3 XL. O indiano é Zhuowei Zhang, ele é famoso por desenvolver soluções para o Minicraft Pocket Edition para Android.

O Fuchsia OS é um sistema operacional desenvolvido pela Google que já foi prometido para muitos dispositivos da Google, mas nenhum smartphone ainda. Algumas especulações falam que ele vai substituir o Android, mas depois dessa inicialização, é possível que ele seja usado como uma "opção b", ou seja, as fabricantes poderiam optar por qual sistema é mais adequado ao seu dispositivo.

23/11/2018 às 17:40
Notícia

Código do novo SO da Google, Fuchsia OS, mostra suporte ao So...

Fuchsia Gerrit mostrou que o sistema operacional está sendo testado no Honor Play

Zhang conseguiu trocar o sistema e o executar a partir do kernel do aparelho, que é a unidade mínima e primordial para inicializar qualquer dispositivo. Isso pode indicar que o Google Pixel 3 XL pode ter aceso ao Fuchsia no futuro.

O programador não conseguiu acessar nenhuma outra camada do Fuchsia, a única parte do sistema que foi possível ver foi a tela inicial, já que todos os outros comandos, inclusive o touchscreen e entradas USB, não são possíveis de ser acessados porque ainda não estão prontos.

Não é indicado que ninguém tente trocar o sistema operacional de seu smartphone para o Fuchsia, ele ainda está em fase de desenvolvimento e não é possível desenvolver nenhuma função.

A Google ainda não se pronunciou e nem verificou o código fonte utilizado pelo programador, apesar do Fuchsia ser código aberto, ou seja, qualquer pessoa com conhecimento em programação pode ter acesso ao código e modificá-lo, o smartphone é da própria Google.

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.