Toshiba apresenta primeira memória Flash UFS 3.0 do mercado para smartphones
Créditos: Toshiba

Toshiba apresenta primeira memória Flash UFS 3.0 do mercado para smartphones

Produto serve como principal método de armazenamento de dispositivos móveis, incluindo tablets

A Toshiba apresentou as primeiras memórias do tipo Universal Flash Storage (UFS) 3.0 do mercado, que serve como principal método de armazenamento de dados em dispositivos móveis como smartphones e tablets. Os principais celulares do mercado hoje – como o Samsung Galaxy S9 e o Apple iPhone XS – utilizam chips do tipo UFS 2.1.

24/10/2018 às 13:13
Notícia

Samsung Galaxy S10 deve chegar com armazenamento UFS 3.0; Ent...

O novo padrão Universal Flash Storage promete dobrar o desempenho do UFS 2.1

De acordo com a fabricante, o novo padrão de memórias flash utiliza a tecnologia de ponta da companhia, com 96 camadas de chips do tipo BiCS Flash 3D. Ela permite a criação de peças de tamanho bastante reduzido, com pacotes de apenas 11,5 x 13mm – mesmo incluindo o controlador de padrão JEDEC.

As novas memórias UFS 3.0 da Toshiba estão disponíveis em 3 capacidades diferentes: 128GB, 256GB e 512GB. A promessa da companhia é de que todos oferecem alto desempenho de leitura e de escrita com baixo consumo. Apesar disso, a empresa não divulgou os dados de velocidades específicas.

Ao menos a Toshiba revelou que a opção com 512GB tem desempenho entre 70% e 80% superior à geração anterior.

Via: TechPowerUp
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.