Imagem do Galaxy S10 revela suporte a blockchain e criptomoedas no smartphone
Créditos: The Conversation

Imagem do Galaxy S10 revela suporte a blockchain e criptomoedas no smartphone

Vazamento indica que aparelho vai vir com funções baseadas na tecnologia e Ethereum

A próxima linha de smartphones high-end da Samsung pode vir preparada para o uso de recursos do blockchain e criptomoedas. É isso que indica um novo vazamento do Galaxy S10, que mostra imagens do smartphone acessando um recurso chamado Samsung Blockchain KeyStore, além de uma mensagem indicando Ethereum como uma criptomoeda suportada.

Aparentemente, usuários poderão armazenar dados em blockchain, uma tecnologia considerada entre as mais seguras da atualidade. Além disso, parece que será possível importar sua carteira de criptomoedas para o Galaxy S10, ou criar uma no próprio aparelho. No momento parece que ele vai suportar apenas a plataforma Ethereum.

26/04/2018 às 09:10
Vídeo

O que é blockchain e o que essa tecnologia representa para o ...

Entenda melhor a tecnologia por trás do Bitcoin e seu potencial para outras aplicações!

O Galaxy S10 não vai ser o primeiro smartphone do mundo a incorporar esse tipo de recurso, mas talvez seja o primeiro mainstream a fazer isso. Enquanto tivemos dispositivos como o Finney, da Sirin Labs e o Exodus 1, da HTC, esses foram aparelhos criados especialmente dentro da proposta do uso para blockchain e criptomoedas, enquanto o Galaxy S10 vai ser um smartphone já pertencente a uma linha principal que vai disponibilizar o recurso para um número bem mais diversificado de clientes.

Fonte: Phone Arena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.