Drones interrompem atividades do segundo aeroporto mais movim...
Voos do aeroporto de Gatwick foram suspensos ou encaminhados para aeroportos próximos
Relatos de drones voando nas proximidades do Aeroporto Internacional Newark Liberty, Nova Jersey, interromperam temporariamente todos os voos na terça-feira, dia 22. Ele é um dos três principais aeroportos que servem a cidade de Nova York e região.
A Reuters relatou em um comunicado da FAA (Administração da Aviação Federal) que dois drones foram avistados a cerca de 3.500 pés acima do aeroporto de Teterboro que, junto ao Newark, é operado pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.
Às 17h45, os aviões haviam voltado a aterrissar em Newark, mas voos para aeroportos de outras cidades foram impedidos de decolar.
As informações sobre os drones avistados foram entregues à polícia. A United Airlines, maior transportadora do Newark, disse que estava ciente dos relatos e estava trabalhando com o aeroporto e a FAA. Ela disse que o impacto em suas operações foi mínimo.
O evento aconteceu apenas um mês depois de drones terem repetidamente fechado o aeroporto de Gatwick, no Reino Unido. A EasyJet informou que os fechamentos de Gatwick causaram 400 cancelamentos de vôos e custaram 15 milhões de libras na indenização de passageiros, chamando o incidente de "alerta" para a indústria.
Polícia prende duas pessoas por usarem drones para atrapalhar...
Polícia afirma que suspeitos usavam drones propositalmente para causar caos e impedir voos
Continua depois da publicidade
Gatwick e Heathrow compraram sistemas anti-drone após os incidentes, embora a polícia ainda não tenha identificado ninguém por trás deles depois de prender e liberar duas pessoas.
Via: Engadget Fonte: Reuters, Nytimes