Universidade da Virgínia terá robôs para entregar comida e bebida no campus
Créditos: Sean O'Kane/The Verge

Universidade da Virgínia terá robôs para entregar comida e bebida no campus

A universidade terá pelo menos 25 máquinas e cada pedido custará US$1,99 extra

05/09/2018 às 09:17
Notícia

Governo dos EUA celebra seus primeiros testes de entrega bem-...

Quatro entregas foram feitas em diferentes estados, levando de sorvete a armadilhas de javali

A startup européia Starship Technologies anunciou na terça-feira, dia 22, que vai levar seus robôs de entrega para um campus universitário na Virgínia. A empresa anunciou que a Universidade George Mason permitirá que alunos, professores e funcionários usem seus planos de refeições para receber pedidos de comida e bebida selecionados pelos robôs.

Os alunos poderão fazer seus pedidos por meio do aplicativo da Starship, que está no iOS e no Android. Eles podem colocar uma marca de localização no mapa para dizer ao robô para onde ir e monitorar seu progresso. Além disso, os robôs têm um sistema de travamento que só pode ser aberto pela pessoa que fez o pedido e as viagens são monitoradas em tempo real pelos funcionários da Starship.

Segundo o press release da empresa, as entregas serão feitas "em qualquer lugar" do campus. A Starship está fornecendo a George Mason pelo menos 25 robôs, e os pedidos de Blaze Pizza, Starbucks e Dunkin estarão disponíveis inicialmente. Mais opções serão adicionadas nas "próximas semanas", e cada pedido custará US$1,99 extra.

25/09/2018 às 16:11
Notícia

Amazon usa pacotes falsos para descobrir motoristas que poder...

A ideia é testar a "integridade" do motorista oferecendo a ele uma tentação

Os robôs de entrega podem transportar até 20 libras em produtos e foram testados em várias cidades ao redor do mundo nos últimos anos. Muitos desses testes foram em parceria com serviços como o DoorDash ou Postmates.

A Starship Technologies é o principal serviço de entrega autônoma do mundo e opera comercialmente diariamente em todo o mundo. Seus robôs completaram mais de 25.000 entregas e viajaram mais de 150.000 milhas. Eles são capazes de dirigirem-se nas calçadas, operarem na chuva ou na neve e à noite, segundo a startup. 

Via: The Verge Fonte: Starship
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.