Samsung lança sensor Isocell Slim 3T2 para câmeras frontais no canto da tela
Créditos: Samsung / Divulgação

Samsung lança sensor Isocell Slim 3T2 para câmeras frontais no canto da tela

Empresa diz que esse é o menor sensor do mercado, permitindo câmeras de selfie menores

A Samsung apresentou um novo sensor de imagens para smartphones, o Isocell Slim 3T2, que chega com a promessa de ser o menor do mercado. De acordo com a companhia, ele foi projetado para ser o menor possível, permitindo posicionar uma pequena câmera de selfie no canto da tela do aparelho.

A peça chega ao mercado com a impressionante resolução de 20MP e o reduzido formato de 1/3.4 polegadas. Por causa disso, ele chega utilizando pixels de apeans 0,8um de tamanho – menor do que o padrão de câmeras de smartphones, mesmo as frontais.

Isso não deve causar problemas para fotos em boas condições de luz, mas pode resultar em imagens de menor qualidade em situações de pouca iluminação.

Para solucionar isso, a Samsung implementou uma tecnologia chamada "Tetracell", que combina cada 4 pixels em 1, melhorando a iluminação e o brilho da fotografia final. Ou seja, quando o smartphone não detecta muita luz no enquadramento, ele faz o sensor agir como uma câmera de 5MP com pixels muito maiores, de 1,6um.

Via: GSMArena Fonte: Samsung
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.