Cartões NM da Huawei são testados e têm desempenho similar aos microSD
Créditos: GadgetMatch

Cartões NM da Huawei são testados e têm desempenho similar aos microSD

Novo padrão já foi implementado em aparelhos como Mate 20 Pro e Mate 20 X

Os novos cartões de expansão de armazenamento NM da Huawei tiveram seu desempenho testado em benchmarks e os resultados mostram que eles não são capazes de ultrapassar os mais velozes cartões microSD do mercado.

18/01/2019 às 13:34
Notícia

DXOMark: Huawei Mate 20 Pro empata com P20 Pro como smartphon...

Aparelho superou rivais como Apple iPhone XS Max, HTC U12+ e Galaxy Note 9 nos testes

Essa comparação se torna relevante porque a fabricante chinesa lançou este novo padrão de cartões de expansão pensando em substituir o já quase onipresente microSD. Para isso, a companhia trouxe os smartphones Mate 20 Pro, Mate 20, Mate 20 X e Matro 20 RS Porsche Design com apenas suporte ao formato NM.

Segundo os testes do site russo Hi-Tech, o novo cartão da Huawei possui velocidades sequenciais máximas de leitura de 74MB/s e de escrita de 83MB/s.

Se comparado aos mais caros cartões microSD, como o SanDisk Extreme Pro V30, por exemplo, ele acaba ficando um pouco atrás.

As velocidades do modelo da SanDisk chegam a 88,3MB/s de leitura sequencial e 94,3MB/s de escrita.

O cartão NM da Huawei se aproxima mais do desempenho de modelos U3, como o Samsung EVO Select, que tem leitura de 70,3MB/s e escrita de 91MB/s.

Nos testes do site russo, o modelo da fabricante chinesa foi capaz de copiar um arquivo de 6,7GB em 1 minuto e 33 segundos. Eles testaram apenas o modelo de 128GB – o único disponível no mercado. A Huawei irá lançar opções de 256GB e 64GB no futuro.

Continua após a publicidade
Via: Have Camera Will Travel, GSMArena Fonte: Hi Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.