Xiaomi está trabalhando em sensor de digitais com área maior na tela do smartphone
Créditos: Android Central

Xiaomi está trabalhando em sensor de digitais com área maior na tela do smartphone

Executivo da empresa mostrou imagens do protótipo na rede social chinesa Weibo

A Xiaomi está justificando sua demora em adotar o sensor de digitais diretamente na tela do smartphone com o desenvolvimento de uma tecnologia própria, que pode acabar sendo mais eficaz do que o que temos disponível atualmente.

Quem mostrou a novidade foi o próprio presidente e co-fundador da empresa, Lin Bin, que foi à sua página na rede social chinesa Weibo postar algumas imagens do que a Xiaomi está preparando com a solução. As fotos mostram um protótipo com um sensor de impressões digitais na tela com uma área ativa de 25 x 50mm, ou seja, consideravelmente maior do que os sensores atuais.

A principal vantagem de uma área maior seria que o usuário pode desbloquear a tela com mais facilidade, sem ficar "mirando" na posição exata do sensor. Além disso, o executivo afirma que o destravamento deles é bem mais rápido, sendo possível "acordar" e destravar o aparelho com um rápido toque na tela.

Lin Bin infelizmente não informou em que momentos podemos esperar este sensor realmente aparecendo num produto comercial da Xiaomi, mas a MWC 2019 (Mobile World Congress) acontece logo em fevereiro, momento em que podemos, quem sabe, ter novidades.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.