A Microsoft pode anunciar a segunda versão do HoloLens dia 24 de fevereiro durante o MWC19

A Microsoft pode anunciar a segunda versão do HoloLens dia 24 de fevereiro durante o MWC19

O HoloLens 2, óculos de realidade virtual, vai ter chip de Inteligência Artificial personalizado

A Microsoft começou a divulgar um convite de alguma novidade, que vai ser apresentada durante o MWC19 (Mobile World Congress). Apesar de não especificar o que vai ser apresentado, na lista de convidados consta Alex Kipman, criador do Holo Lens, o que pode indicar que o anúncio oficial do HoloLens 2 pode estar próximo.

Além de Kipman, o evento vai ser sediado por importantes nomes da Microsoft, como o CEO Satya Nadella,e a CVP Julia White. O HoloLens pode tanto ser apenas apresentado, como também lançado oficialmente, ainda não há como saber de fato, já que a Microsoft ainda está mantendo segredo.

O HoloLens é um óculos de realidade virtual desenvolvido pela Microsoft. Sua primeira versão chegou ao mercado em 2015 e trouxe a novidade dos hologramas para a experiência de realidade aumentada, com a interpretação de vozes e gestos. Ele é amplamente utilizado para games, apesar da empresa o descrever como "computador holográfico".

O que já se sabe sobre as novidades da segunda geração do HoloLens é que ele será equipado com o chipset da Qualcomm 850 ou XR1, que foi projetado para headsets de realidade virtual. Ele suporta vídeos em 4K a 60 frames por segundo, áudio direcional e sobreposições 3D. O fone de ouvido vai ser mais confortável que a primeira versão e a Microsoft confirmou que ele será equipado com um Chip de Inteligência Artificial (AI), personalizado.

O anúncio vai acontecer durante o dia 24 de fevereiro em Barcelona, no MWC19. Mais informações sobre as novidades do HoloLens devem ser reveladas durante o evento.

Via: engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.