Vídeo corrompido em drones DJI, uma opção para resolver

Vídeo corrompido em drones DJI, uma opção para resolver

Basta gravar um novo vídeo que o último vídeo corrompido é corrigido automaticamente

Passamos por um problema recente onde fizemos um vídeo longo com o drone Mavic 2 Pro, o sistema do drone "separou o vídeo" em três arquivos dentro do cartão de memória, já que se tratava de um vídeo de város minutos e na resolução 4K. O último arquivo ficou corrompido, consequentemente iria comprometer todo o vídeo já que esse arquivo ficou com a maior parte das imagens legais, mas uma dica bastante simples e que não achei em outros locais foi passada pelo Ricardo Laske, que tem me ajudado com vários artigos e reviews de drones, ele já passou por essa situação com o antigo Mavic Pro que possuía.

Apenas o último vídeo gravado fica corrompido

Basta gravar um novo vídeo, mesmo que de apenas alguns poucos segundos, que o "sistema" de gravação no cartão vai corrigir o último vídeo que estava corrompido, indicando ser algum problema na hora da gravação do arquivo. Não recordo se desliguei o drone sem finalizar a gravação pelo smartphone, que poderia ter gerado esse problema, que pode acontecer por simples esquecimento e algumas pessoas acabarem "jogando" o vídeo fora, talvez algo bem legal como esse que vocês podem ver abaixo.

Basta gravar um novo vídeo para o sistema corrigir o anterior

É uma situação que muita gente pode ainda não ter passado, sendo que aconteceu em nossos casos com vídeos longos e apenas no último vídeo gravado no cartão, mas foi a única forma de corrigir, mesmo softwares para correção de vídeos não conseguiram fazer o que esse simples processo fez e pode resolver um problema chato para muita gente que tem drones e gimbals da DJI, talvez algum software de reparação de arquivos poderia resolver, fato é que não é necessário, ou ao menos em nossos casos não foi.

O ideal é parar de gravar através do smartphone antes de desligar o drone

 

O vídeo é esse abaixo, dos fogos da virada de ano 2018/2019 na praia do Santinho em Florianópolis, mais da metade dele teria sido perdida já que a primeira parte e um pedaço da segunda não foram utilizadas no vídeo final.

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.