WhatsApp se torna rede social mais popular do Facebook, aponta relatório
Créditos: AndroidPit

WhatsApp se torna rede social mais popular do Facebook, aponta relatório

Firma especializada App Annie aponta que até o próprio aplicativo oficial do Facebook foi ultrapassado

O aplicativo de mensagens WhatsApp se tornou a rede social mais popular do Facebook, ultrapassando até o aplicativo oficial da empresa de Mark Zuckerberg. A informação vem de um relatório da firma especializada App Annie, que afirma que o "Zap" assumiu a liderança em setembro de 2018.

10/01/2019 às 11:20
Notícia

WhatsApp Beta está permitindo que alguns usuário acessem o ap...

A atualização está sendo feita apenas nos aparelhos com o sistema operacional Android

Essa mudança teria acontecido tanto no sistema operacional Android quanto no iOS, mostrando que até usuários de iPhone têm utilizado mais o WhatsApp do que o Messenger ou mesmo o Facebook quando estão no celular.

Os principais mercados onde o WhatsApp consolidou essa liderança foram na Índia, no Brasil, no México, na Turquia e na Rússia. O Facebook ainda ficou atrás do aplicativo de mensagens nos seguintes mercados: Indonésia, Reino Unido, Suíça, Espanha, Singapura, Holanda, Malásia, Hong Kong, Alemanha e Finlândia.

Nos Estados Unidos, porém, o WhatsApp continua com dificuldade para se firmar e não estava nem entre os 10 aplicativos com mais usuários ativos. No país da América do Norte, o Facebook e o Messenger ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente.

A última vez que o Facebook revelou a quantidade de usuários do WhatsApp foi em janeiro de 2018, quando o serviço tinha 1,5 bilhão de pessoas ativas. Agora, eles só dizem que existem mais de 2,6 bilhões de pessoas usando Facebook, WhatsApp, Messenger ou Instagram todo mês.

Via: Venture Beat, The Next Web
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.