WhatsApp se torna rede social mais popular do Facebook, aponta relatório
Créditos: AndroidPit

WhatsApp se torna rede social mais popular do Facebook, aponta relatório

Firma especializada App Annie aponta que até o próprio aplicativo oficial do Facebook foi ultrapassado

O aplicativo de mensagens WhatsApp se tornou a rede social mais popular do Facebook, ultrapassando até o aplicativo oficial da empresa de Mark Zuckerberg. A informação vem de um relatório da firma especializada App Annie, que afirma que o "Zap" assumiu a liderança em setembro de 2018.

10/01/2019 às 11:20
Notícia

WhatsApp Beta está permitindo que alguns usuário acessem o ap...

A atualização está sendo feita apenas nos aparelhos com o sistema operacional Android

Essa mudança teria acontecido tanto no sistema operacional Android quanto no iOS, mostrando que até usuários de iPhone têm utilizado mais o WhatsApp do que o Messenger ou mesmo o Facebook quando estão no celular.

Os principais mercados onde o WhatsApp consolidou essa liderança foram na Índia, no Brasil, no México, na Turquia e na Rússia. O Facebook ainda ficou atrás do aplicativo de mensagens nos seguintes mercados: Indonésia, Reino Unido, Suíça, Espanha, Singapura, Holanda, Malásia, Hong Kong, Alemanha e Finlândia.

Nos Estados Unidos, porém, o WhatsApp continua com dificuldade para se firmar e não estava nem entre os 10 aplicativos com mais usuários ativos. No país da América do Norte, o Facebook e o Messenger ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente.

A última vez que o Facebook revelou a quantidade de usuários do WhatsApp foi em janeiro de 2018, quando o serviço tinha 1,5 bilhão de pessoas ativas. Agora, eles só dizem que existem mais de 2,6 bilhões de pessoas usando Facebook, WhatsApp, Messenger ou Instagram todo mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Venture Beat, The Next Web
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.